Uma boa ideia para te distraíres no verão, andar de skate!

 

Se sempre que o verão chega perguntas o que vais fazer com tanto tempo livre, pode ser que precises de um pouco de ajuda... porque a nós ocorrem-nos centenas de planos! Desde desfrutar de um dia de praia com os amigos ou praticar desportos tão estivais como o surf, dar um bom passeio pela montanha ou… começar a praticar #skateboarding!

O #skate é um desporto muito, muito divertido que nasceu nos anos 60 na dourada Califórnia. O surf serviu de inspiração para a sua criação: trocou-se o mar pelo asfalto e as ondas passaram a ser rodas.

 

 

Gostavas de aprender a andar de skate?

 

  • Não sintas vergonha nem medo se no primeiro dia não conseguires deslizar como um profissional. Talvez na primeira semana também não obtenhas um ollie com uma execução perfeita. Como tudo nesta vida, o #skate aprender a andar de skate requer bastante tempo para ser dominado, mas prometemos-te que se praticares frequentemente, bastarão alguns dias para que este desporto se converta no teu novo hobby e a tábua de skate, no teu novo meio de transporte. Assim, se fores novato, encontras aqui algumas coisas dicas para andar de skate que deves ter um em conta:
  • No skate, a paciência é a mãe de toda a ciência. Como já referimos, será quase impossível que na primeira semana consigas grindar ou fazer um kickflip. Mas de certeza que aprenderás a manter o equilíbrio em cima da tábua de skate, pelo menos o suficiente para começares a deslizar pelo asfalto, e se não for assim, dá igual! Cada pessoa tem o seu ritmo, lembra-te: #senteoquefazes para te divertires.
  • Proteções para praticar skate? Sim, obrigado. Não vás andar de skate sem proteções, e rapidamente vais-te tornar num skater super pro. É importante que uses capacete quando levares a tua tábua a passear e, se nunca andaste de skate, é boa ideia colocares umas joelheiras e cotoveleiras. A proteção nunca é de mais no desporto.
  • És regular ou goofy a andar de skate? Não, não nos estamos a referir ao famoso cão de desenhos animados, mas sim a que perna utilizas para te impulsionares no skate. Se és destro, o mais normal é que utilizes o teu pé esquerdo para manteres o equilíbrio e dirigires em cima da tábua de skate, e o direito para te impulsionares. Pelo contrário, se fores canhoto o mais habitual é que sejas goofy, isto é, usarás o pé esquerdo para ganhar impulso e o direito para dirigires.

 

Já estás pronto para a emoção de praticar skate!

 

Agora, a única coisa que precisas é da tua vontade de te divertires, nós estaremos à tua espera. No dia 15-16 de julho estaremos em Cascais juntamente com 4 convidados muito especiais e dois artistas profissionais. Eles encarregar-se-ão de que passes uma tarde única e darão mais estilo ao teu skate. A lixa do teu patim nunca mais voltará a ser a mesma quando os nossos artistas lhe meterem a mão e a decorarem no mais puro estilo Coca-Cola.

Não percas este evento, estará cheio de amantes do #skate com quem poderás partilhar e aprender novos truques, divertires-te e com certeza ganharás novos amigos que vibram com este fantástico hobby sobre rodas…

 

O verão: uma estação perfeita para o #skate e para sentir.

 

Lembra-te sempre do mais importante: este verão #senteoquefazes. Quando o sol e a brisa te acompanharem nos teus primeiros saltos, sente-o. Quando pegares na tua tábua de skate para dar um passeio pela cidade ou pela praia, sente-o. Sente cada segundo deste verão e não te esqueças de desfrutar, já deverias saber que o que é bom passa rápido!

Assim, a única coisa que tens de fazer é não deixar que o tédio te tire nem um só segundo do teu tempo de férias. E caso te esqueças, a Coca-Cola estará sempre contigo ajudando-te a refrescar e a recarregar de boa energia. 

Este verão #senteoquefazes com Coca-Cola