Torna o teu dia-a-dia especial

 

 

 

Na Coca-Cola, sabemos que até um momento rotineiro como uma refeição se pode tornar especial.

 

Segunda-feira. 15:00 - Chegas a casa com fome e lamentas que esta manhã, antes de saíres porta fora, te deu a preguiça e não deixaste o almoço pronto. E agora qualquer coisa serve. Abres o frigorífico e escolhes quatro ingredientes, o suficiente para cozinhar uma coisa rápida, sem complicar muito por causa das horas.

Preparas a mesa, porque és daqueles que acreditam que apesar de simples não há razão para não fazer bem feito. Talheres, copo e pão fresco que acabaste de comprar. A coisa vai melhorando, mas ainda falta algo... Aquele detalhe para que uma refeição totalmente improvisada fique perfeita.

Voltas a abrir o frigorífico e aí está ela, uma Coca-Cola bem gelada, perfeita para um dia como o de hoje. Porque cada refeição pode ser um momento especial.

Quarta-feira. 21:00 - Noite de cinema em casa para dois. Mas desta vez, para variar, não vais ligar à pizzaria do costume.

Pões mãos à obra e começas a planear algo mais caseiro. Apesar de ser um dia de semana, não tem de ser como os outros! Então optas por qualquer coisa que sabes fazer bem, pouco elaborada, mas que nunca falha em ocasiões como esta, informais, mas com um certo encanto. E é aqui que te lembras de acrescentar um detalhe: usar aqueles individuais que te ofereceram na inauguração da tua casa e que julgavas que nunca mais irias olhar para eles.

Tocam à campainha, abres a porta e aí está: a companhia perfeita com duas Coca-Colas geladas debaixo do braço. Uma combinação de luxo para o jantar improvisado que tinhas preparado. Agora só falta o mais importante: viver o momento juntos. Porque cada refeição pode ser um momento especial.

Sexta-feira. 22:00 - Continuas sem perceber muito bem porque é que subiste e convidaste os teus amigos para jantar lá em casa. Comida rápida é que não, tem de ser algo bom. Uma receita da tua mãe, um bom paio e umas azeitonas, mais aquele queijo que estavas a guardar para uma ocasião especial.

Neste momento não há nenhum anfitrião melhor que tu! A partir de agora tens a certeza que todos vão querer que os jantares sejam em tua casa.

Antes dos convidados chegarem deixas tudo pronto, inclusivamente aquela playlist perfeita que andas a ouvir há três meses. E, claro, o pormenor que não pode faltar: as garrafas de Coca-Cola à espera no frigorífico. Porque sabes que cada refeição pode ser um momento especial.

Domingo. 13:00 - A tradicional refeição familiar semanal. Juntam-se todos na cozinha enquanto o teu pai prepara um Cozido à Portuguesa como só ele sabe fazer. Mas melhor ainda só mesmo o ritual que define este momento: as mesmas piadas de sempre, anedotas novas, as mesmas quezílias com os teus irmãos... No fundo, a comida é o menos importante, o importante é como a acompanhas e como partilhas esses momentos com os teus, porque desta forma qualquer prato sabe sempre melhor.

Está na hora de ir para a mesa, está tudo pronto e não convém deixar arrefecer, mas antes vais ao frigorífico e no fundo da última prateleira encontras uma Coca-Cola, sempre no mesmo sítio, como se com os anos tivesse ganho esse lugar lá em casa.

Levas a garrafa para a mesa e ao abri-la ouves aquele barulho inconfundível que, tal como o cozido do teu pai aos domingos, nunca muda por muito que os anos passem. Porque cada refeição pode ser um momento especial.

 

Descobre as melhores receitas