Figo Lampo

Margarida de (segundo) nome. Algarvia de gema. Mãe, de dois.

Apaixonada por este mundo mágico de aromas e sabores que ganham vida na cozinha.

Cresci entre as tradições gastronómicas da família, na cozinha das avós, tias e mãe. Foi com elas que me debrucei sobre alguidares de barro na preparação de massas de pão, folares, sonhos, empanadilhas, bolinhóis. Foi com elas que aprendi os temperos indicados para cada prato, os tempos e os apitos da panela de pressão, os cortes da carne, o amanho do peixe, os pontos do açúcar, a preparação dos bolos...

A par destas raízes familiares, as tradições, a cultura e o património gastronómico do (meu) reino do Algarve são outras influências da minha cozinha. Há aromas que não dispenso, há produtos de que não abdico. E isso, é o que se vê, se lê e se sente no meu blogue.

Isso, e tudo o que esta paixão pela gastronomia me tem trazido. A vontade de experimentar novos sabores, de imaginar e testar novas combinações, de extrair o máximo de cada ingrediente, de criar e imaginar, de superar sempre cada nova receita.

O Figo Lampo é isso mesmo, o espelho das minhas vivências, das minhas experiências, da minha origem. Sabores e estórias prontas a apanhar.

 

Siga a Margarida através de:

Blogue: http://figolampo.blogspot.pt
Facebook: http://www.facebook.com/figolampo