Maravilhoso Portugal,
maravilhosa a nossa Gastronomia Portuguesa

 

Portugal é mais que os seus quilómetros e quilómetros de lindíssima costa banhada pelo Atlântico; mais que longas e selvagens praias, e enseadas escondidas; e claro, muito mais que as suas magníficas e melancólicas cidades cheias de história.

Portugal é um pequeno grande país, guardado pela sua amável gente, repleto de grandes histórias vindas diretamente do oceano, e detentor de uma única e maravilhosa gastronomia mediterrânea. Um lugar perfeito para aprender a desfrutar da vida, saboreá-la e senti-la… E também um lugar que, graças à sua imensa beleza e às suas centenas de possibilidades, consegue parar o tempo para permitir, tanto aos seus habitantes como aos seus visitantes, apreciar o sabor de uma terra que pede para ser explorada. Conhecer Portugal pela primeira vez, significa amá-lo para sempre.

 

Gastronomia de Portugal: uma gastronomia premiada.

 

Devido principalmente à localização do país, a gastronomia portuguesa nunca bebeu de uma única fonte. A cozinha tradicional portuguesa do nosso país absorveu tímida e inteligentemente ao longo do tempo o que lhe interessou da antiga cozinha portuguesa, espanhola e inclusive árabe, para criar uma gastronomia cozinha única e variada. Um cocktail muito pessoal de aromas, sabores e texturas.

Todos os dias, cada vez mais chefes são premiados no nosso país com exclusivos e seletos galardões que dão prestígio e nome aos seus restaurantes. Além disso, os reconhecimentos pela nossa cozinha são cada vez mais habituais. Um claro exemplo disso é a presença da cozinha portuguesa no “Top 10 Food Trends”, uma já reconhecida lista criada para uma famosa cadeia de comunicação britânica por grandes especialistas da indústria gastronómica internacional que reflete as principais tendências gastronómicas que estarão à cabeça no próximo ano a nível mundial.

Desta forma, a gastronomia portuguesa vai ganhando cada vez mais terreno e cativando cada vez mais os amantes do bem comer. E todo este prestígio e constante reconhecimento não é apenas fruto da excelente qualidade dos seus pratos, mas também da sua ampla variedade. São doze as zonas de Portugal que oferecem alguns dos pratos mais conhecidos fora das nossas fronteiras: o Algarve, Lisboa, sul do Tejo litoral, Açores, Madeira, o norte litoral, o centro litoral, o norte interior, o sul do Tejo interior, o Baixo Minho, o Alto Minho e o Grande Porto. Todas estas zonas oferecem ao mundo grandes pratos típicos portugueses e excelentes sabores, outorgando também mais valor a Portugal como excelente destino turístico, tanto dentro como fora da Europa.

 

 

Adoramos a nossa gastronomia comida portuguesa

A cozinha portuguesa é um segredo demasiado bem guardado ao que não lhe falta nada para cativar os paladares mais requintados e exigentes. Uma excelente mistura de produto, tradição e inovação que não fica a dever nada a outras grandes cozinhas do mundo como por exemplo, as das suas vizinhas espanhola ou francesa.

Por tudo isso, a Coca-Cola quer, através da campanha Adoramos a nossa gastronomia, colocar o seu grãozinho de areia para impulsionar, desfrutar e festejar a sua magnífica comida portuguesa gastronomia.

Com #adoramos damos a oportunidade a todas as pessoas, fãs do bem comer que procuram novas experiências nascidas no paladar, a partilharem o que pensam e sentem, e a votar nos pratos que gostam mais de alguns dos melhores restaurantes do nosso queridíssimo país. Por isso, convidamos-te a apreciar como ninguém de um dos maiores prazeres que podes encontrar na vida, comer, e apreciar os sabores e matizes dos melhores pratos com denominação de origem portuguesa juntamente com uma Coca-Cola bem fria, não te parece um plano fantástico para dar ainda mais sabor ao teu tempo livre?

Lembra-te, este verão não deixes de dar uma alegria ao teu estômago e uma grande surpresa ao teu paladar degustando de alguns dos melhores pratos de comida típica portuguesa do nosso país juntamente com Coca-Cola.

 

Desfruta dos requintados pratos que poderás encontrar na

Feira Gastronómica que se realizará os dias 17, 18 ,19 de Novembro.

E lembra-te de ficar com fome!

Iremos informando-te das Feiras Gastronómicas seguintes…

 

Descobre tudo sobre a campanha Adoramos a nossa gastronomia!