BOLINHAS DE SABÃO DIY

Por Hoje para Jantar

 

Quando há crianças é obrigatório haver diversão. E se há atividade ao ar livre que é sinónimo disso mesmo, são as bolinhas de sabão.

 

Com o Verão chegam as férias dos mais pequenos, os piqueniques, passeios ao campo ou à praia. Quando há crianças é obrigatório  haver diversão e se há atividade ao ar livre que é sinónimo disso mesmo, são as bolinhas de sabão. É uma forma simples e económica de entreter miúdos e até graúdos. Qual é a criança que resiste em correr para apanhar uma bolinha de sabão que flutua no ar? Todos os pais se devem lembrar do que se divertiam em criança com esta atividade tão simples. 

Vamos tirar os miúdos da frente do tablet ou consola e fazê-los ser felizes como nós pais fomos. Vamos construir memórias boas para mais tarde recordar? 

Esta atividade faz-se perfeitamente com material que há por casa. Apenas precisamos de palhinhas, fita adesiva, detergente e água. Pode facilmente transportar o "sabão mágico" depois de feito, num frasquinho e levar para qualquer sítio.

O único truque para ter bolinhas resistentes é deixar a mistura em repouso durante algum tempo. Se juntar glicerina ou algum sabonete ou gel com glicerina, as bolinhas serão muito mais resistentes. O trabalho que esta atividade exige é muito pouco comparado com a diversão que proporciona.

 

Material necessário:
palinhas (podem ter diâmetros diferentes)
fita adesiva
Sabão mágico:
3 partes de água
1 parte de sabão ou gel

 

Junte um molho de palhinhas e fixe-as com fita adesiva. Se tiverem comprimentos diferentes, corte-os para ficarem todos iguais.

Prepare o "sabão mágico" antecipadamente ou deixe repousar durante algum tempo.

Passe a ponta das palhinhas pelo sabão e sopre!!

EM Felicidade à Mesa | DEIXA UM COMENTÁRIO
ETIQUETAS: HOJE PARA JANTAR