AMÊIJOAS COM CHOURIÇO

POR Frango do Campo

TEMPO TOTAL: 25 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Super Fácil

Preparação: 10 mins | Cozedura: 15 mins

HISTÓRIA

Golden Hour
Se por um lado adoro o tempo frio, os momentos à lareira e as comidas de forno, sou completamente apaixonada pelos fins-de-tarde quentes de Verão.
Há qualquer coisa de mágico na chamada golden hour, o momento em que o sol lentamente se despede de nós. 
É aquele momento em que sinto saudades das férias. Sair da praia quando o sol beija o mar, chegar a casa, tomar um banho rápido e ir sair para jantar. Ou então, juntar os amigos em casa, para uns petiscos.
A sensação de que a noite é uma criança faz-nos perder a noção do tempo e das horas. As gargalhadas, as histórias, as emoções que acompanham as entradas daquela que promete ser uma noite longa e divertida.
Esquecem-se as preocupações, as obrigações e o trabalho. As conversas levam-nos ao futuro e no momento seguinte ao passado. Porque a amizade também é isso. Recordar os momentos bons, as partidas que pregámos, as festas que não esquecemos, as amizades que ficam, ano após ano.
Um brinde, ao passado, ao futuro e aos petiscos que aos poucos, vão desaparecendo da mesa. Sabe bem este tempo em que o tempo é o menos importante.

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

1 kg Amêijoa
150 g Chouriço
5 c. sopa Azeite
2 Cebolas
3 Dentes de alho
Sal
Piri-piri
Vinho branco
Salsa

Depois de bem lavadas, deixe as amêijoas de molho durante 1 hora cobertas de água com 1 colher de sal.
Numa panela grande refogue a cebola picada e os dentes de alho esmagados.
Quando a cebola ficar translúcida, junte o chouriço cortado em rodelas e piri-piri a gosto.
Adicione as amêijoas escorridas e regue com um pouco de vinho branco. Tape e deixe cerca de 10 a 15 minutos até as ameijoas abrirem, mexendo de vez em quando.
Sirva com salsa ou coentros picados.

OUTRAS SUGESTÕES