BRUSCHETTA DE QUEIJO CREME E FIGOS

TEMPO TOTAL: 30 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Fácil

Preparação: 10 mins | Cozedura: 20 mins

HISTÓRIA

Adoro receber amigos em casa! E esta bruschetta de queijo-creme e figos é perfeita para servir nessas ocasiões!

Antigamente viviamos todos pertinho uns dos outros, facilmente nos encontravamos e iamos ao café ou ao cinema, mas com o passar dos anos cada um fez a sua vida e já não estamos juntos tantas vezes quantas as que desejamos; outros ficaram mesmo pelo caminho pelo que percebi que seria melhor assim.
Convidá-los a passar uns dias connosco, e partilhar com eles os nossos momentos de felicidade, sejam eles à mesa, no sofá ou no tapete, a ver filmes, a fazer jogos e a petiscar, parece-me sempre ser um dos melhores programas que podemos fazer, especialmente se estamos todos de férias.
Do pouco fazemos muito. São poucos dias juntos mas fazemos tudo com muita energia e carinho por sabermos que apesar de longe estamos sempre juntos.
Os dias são longos, assim como as noites. Não temos horários e há uma grande probabilidade de o pequeno-almoço poder ser servido às 13h e o almoço às 17h.
Exemplo de um desses "pequenos-almoços" foram estas maravilhosas bruschettas de queijo-creme e figos. Muito fáceis de fazer e que nos dão uma sensação boa de estarmos a comer saudável ao mesmo tempo que é tudo muito apetitoso. Com este calor claro que todos tiveram direito a uma Coca-Cola super fresquinha.
E depois disso? Bem, depois disso foi tempo de fazer as malas, preparar uma marmita para o caminho e vê-los sair, já com o coração cheio de saudades.

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

1 Iogurte grego
Açúcar
Farinha
óleo
6 Ovos
Pasta de açúcar azul claro
Pasta de açúcar branca
Doce de morango
Leite condensado

Prepare a bruschetta começando por fazer a redução. Para isso coloque o vinagre e o açúcar num tacho pequeno e leve ao lume para ir fervendo lentamente em lume médio. Mexa ocasionalmente e quando começar a ficar com uma textura ligeiramente espessa e tiver reduzido para metade, desligue. 

Numa frigideira ou no forno, leve a amêndoa a tostar ligeiramente e reserve.

Corte os figos em metados ou em quartos, assim como os tomates cherry.

Torre as fatias de pão (ou leve todas juntas ao forno). 

Para montar as bruschettas espalhe uma camada de queijo-creme, coloque por cima os figos, os tomates e polvilhe com as amêndoas.

No momento de servir, deixe cair um fio da redução em todas as tostas. Sirva as bruschettas de queijo-creme e figos e acompanhe com uma Coca-Cola bem fresca

OUTRAS SUGESTÕES