CONSUMÉ DE ABÓBORA PATTINSON E SHITAKKE

POR Clavel's Cook

TEMPO TOTAL: 60 mins | DOSES: 6 | DIFICULDADE: Moderado

Preparação: 60 mins | Cozedura: 0 mins

HISTÓRIA

No conforto do nosso lar

Das coisas que mais me faz feliz é um dia de preguiça no sofá com a minha família. vermos um filme, a mini a brincar com as bonecas e as mantas nos joelhos. Nestes dias o que nos sabe mesmo bem é o carinho que transborda, a emoção de uma família que se ama. De repente a pequena pressente que nós pais trocamos uns mimos e vem logo a correr para se meter no meio. Diz ela que não podemos namorar à frente dela que fica com ciúmes. Eheheh

Para estes dias o que nos sabe mesmo bem é comida de conforto. E este consumé vem jogar na perfeição com dias assim. De ronha, de mimo, de uma calma alegria.

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

1 Abóbora Pattinson
Sementes de coentros
1 Courgette
1 Cebola
2 Dentes de alho
100 g Cogumelos shitakke secos
500 ml Caldo de legumes
Azeite
Coentros frescos
Crutons
q.b. Sal
q.b. Pimenta preta

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Numa frigideira bem quente coloque as sementes de coentros, vá mexendo até começarem a libertar odor e alourarem um pedaço. Num almofariz reduza as sementes a pó.

Numa assadeira coloque a abóbora partida aos pedaços e tempere com um fio de azeite, sal e as sementes de coentros já reduzidas a pó.

Deixe a abóbora assar durate 20 a 30 minutos.

 

Num tachinho coloque o alho e a cebola picados finamente com um fio de azeite. Deixe o alho alourar e coloque a courgette partida aos cubos (sem a casca). Coloque 50g dos cogumelos previamente demolhados. Tempere com sal e pimenta. Junte a abóbora assada e envolva tudo. Junte o caldo de legumes e mexa bem. Reduza tudo a um creme. Acrescente os restantes cogumelos e deixe ferver durante 5 minutos.

Sirva acompanhado de coentros frescos, crutons de alho e um fio de azeite.

OUTRAS SUGESTÕES