KEBABS ASIÁTICOS

POR Frango do Campo

TEMPO TOTAL: 30 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Fácil

Preparação: 20 mins | Cozedura: 10 mins

HISTÓRIA

Almoços de Verão

O que mais me deixa saudades do Verão são os almoços prolongados ao ar livre.
Chegar da praia com o sal do mar no corpo e a eterna discussão sobre quem vai tomar banho primeiro. Depois a divisão de tarefas.
Enquanto uns passam os pratos e talheres da cozinha para a mesa no terraço e preparam a mesa para o almoço, os restantes dividem-se entre as saladas e o grelhador.
Em pouco tempo o almoço é servido! A carne sai do grelhador diretamente para os nossos pratos e a saladeira anda de mãos em mãos até todos estarem servidos.
Para os mais novos há sempre espetadas com carne, legumes e fruta ou kebabs , porque no final de conta, são sempre os mais exigentes!
Seguem-se gargalhadas e histórias contadas ao sabor de cada garfada. A praia pode esperar! No Verão há a sensação de que o tempo espera por nós e que podemos fazer com ele o que quisermos. 
Almoçar em família, ao ar livre é provavelmente do que mais gosto. Destes almoços feitos a várias mãos em tempo record mas desfrutados com calma, com todo o tempo do Mundo. Porque tudo é melhor na vida quando é partilhado!

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

2 hastes Erva-principe
1 Pimento
2 Malagueta
1 Cebola
1 ramo Cebolinho
250 g Carne de porco picada
250 g Carne de vaca picada
1 c. sopa Molho de peixe
1 c. sopa Molho de soja
1 Sumo lima
hastes Alecrim

Pique a erva-príncipe, as malaguetas, a cebola, o pimento e o cebolinho.
Junte à carne, aos molhos, ao sumo da lima e a uma pitada de sal e pimenta e misture tudo muito bem.
Molde a carne com as mãos formando bolas. Coloque-as no espeto ou nas hastes de alecrim e leve ao frigorífico durante uma hora (pode deixar preparadas as espetadas na noite anterior)
Grelhe os kebabs cerca de 10 minutos ou até estarem bem cozinhadas.
Sirva com uma bela salada.

OUTRAS SUGESTÕES