MARSHMALLOWS DE COCA-COLA

POR BE NICE MAKE A CAKE

TEMPO TOTAL: 15 mins | DOSES: 8 | DIFICULDADE: Moderado

Preparação: 15 mins | Cozedura: 0 mins

HISTÓRIA

Os meus amigos sabem que não precisam de convite para aparecerem cá em casa, assim como eu sei que também não preciso de convite para tocar à campainha deles. Sabem que há sempre um, dois ou dez lugares a mais na mesa, assim como eu sei que há um lugar a mais para mim em casa deles. Também sabem que eu nunca tenho tempo para comprar prendas de Natal, nem paciência para me enfiar dentro de lojas e procurar aquela prenda perfeita com os 3B's (bonita, boa qualidade e barata), assim como eu sei que eles também não. E por isso há uns anos atrás combinamos acabar com as prendas de Natal, guardamos o dinheiro e irmos todos juntos almoçar ou jantar fora.

E é assim que fazemos!

Nesse dia vestimos roupas bonita e quentinhas, as meninas levam os cabelos bem penteados e metem um rimmel e brilhinhos nos olhos; os meninos vão normais porque não percebem nada do dresscode natalício.

Num desses encontros “e lembrem-se que não é para levar prenda” o que é que uma amiga nossa levou? Prendas para todos!!!!! Mas, mais do que isso, levou muito amor, pois cozinhou bolachinhas durante toda a tarde. Meteu nelas perfumes de canela e chocolate, meteu lacinhos dourados e vermelhos, meteu pozinhos mágicos de natal, encheu saquinhos e ofereceu a todos.  

Se alguém quiser oferecer as prendas mais bonitas nesta altura festiva, fica já aqui com uma ideia para os vossos saquinhos de amor: Marshmallows de Coca-Cola. 

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

200 g Açúcar granulado
90 g Açúcar em pó
2 Claras de ovo
10 g Folhas de gelatina
60 ml Coca-Cola
15 g Açúcar em pó
15 g Amido

Para fazer os marshmallows forre um tabuleiro retangular (18cm x 20cm) com papel de alumínio, polvilhe com spray desmoldante e com açúcar e amido em pó. 

Coloque a gelatina numa taça com água bem fria até ficar mole. 

Enquanto isso aqueça o açúcar granulado com a Coca-Cola até atingir os 127ºC. A meio deste processo, bata as claras em castelo com a ajuda da batedeira até formar picos suaves. Gradualmente vá adicionando as 90g de açúcar em pó e continue a bater durante 1 ou 2 minutos. 

Assim que o açúcar e a Coca-cola atingirem os 127ºC, aperte bem a gelatina e dissolva-a nesta calda. 

Lentamente verta a calda para a taça das claras em castelo com a batedeira sempre ligada batendo sempre, até triplicar de volume.  

Coloque a mistura dos marshmallows no tabuleiro anteriormente preparado e alise com uma espátula para que fique bem espalhado. Deixe os marshmallows repousar de um dia para o outro à temperatura ambiente.  

No dia seguinte, polvilhe os marshmallows com a mistura do açúcar em pó e do amigo, retire do tabuleiro e corte os marshmallows em cubos pequenos.

OUTRAS SUGESTÕES