PUDIM DE CHIA E BAUNILHA COM GRANITA DE ANANÁS

POR Clavel's Cook

TEMPO TOTAL: 120 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Moderado

Preparação: 120 mins | Cozedura: 0 mins

HISTÓRIA

Prazeres sem culpa… 

O dia está praticamente a terminar. Mas em dias de verão os jantares são feitos à luz do dia. Sabe bem, é sempre motivo para sorrir. O calor finalmente aparece e cá em casa gostamos todos de sobremesas bem fresquinhas, docinhas e deliciosas como este pudim de chia.  

Mas, o delicioso pode ser muito saudável. É algo que tento aqui em casa, o equilíbrio das refeições é sempre muito importante. E esta sobremesa de pudim de chia, consegue através de uma doçura incrível, vir acalmar o estômago de qualquer abuso que tenhamos feito durante a refeição. 

Ver o marido e a filha a lambuzarem-se com estas sobremesas faz-me sentir mesmo feliz. São momentos como este que sei que a nossa vida é praticamente perfeita. 

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

2 fatias Ananás
1 chávena água fresca
2 c. sopa Iogurte grego sem açúcar
1 c. sopa Sementes de chia
1 c. sopa Mel
1 c. chá Sementes de baunilha
20 ml Leite de côco
Flocos de coco

Antes de começar a fazer o pudim de chia prepare a granita: 

Coloque as fatias de ananás partidas aos pedaços juntamente com a água num copo da varinha mágica. Reduza tudo a sumo de ananás. Distribua o líquido numa travessa funda e leve ao congelador. De 10 em 10 minutos retire a travessa e com um garfo vá mexendo na granita. Está pronta quando estiver com a consistência areada. 

Entretanto prepare o pudim de chia. Coloque numa taça o iogurte e o leite de coco e envolva muito bem. Junte as sementes de chia e de baunilha e o mel e volte a mexer muito bem. Deixe o pudim de chia repousar pelo menos 1hora (2 horas é melhor, pois as sementes de chia abrem lentamente permitindo assim ficar com a consistência do pudim). 

Num copo ou taça coloque o pudim de chia e por cima a granita de ananás. Decore o pudim de chia com um pedaço de ananás e uns flocos de coco.

OUTRAS SUGESTÕES