ROLINHOS DE NO-TELLA

POR Clavel's Cook

TEMPO TOTAL: 45 mins | DOSES: 6 | DIFICULDADE: Fácil

Preparação: 15 mins | Cozedura: 30 mins

HISTÓRIA

Diariamente temos como opção à sobremesa uma taça cheia de frutas variadas. É já prática comum cá em casa, tanto que as filhas já nem pedem outro tipo de sobremesa. Mas, de vez em quando gusto de lhes fazer uma surpresa. Oferecer um doce, em vez de uma peça de fruta.

Então, neste dia optei por lhes fazer uns rolinhos de nutella. Mas, desta vez houve um truque, a nutella não era a verdadeira, foi alterada e ninguém deu por isso. Fiz uma nutella, que lhe chamei NO-tella, é um falsa nutella. Tudo com ingredientes naturais. A maria delirou com os rolinhos e são uma excelente sugestão para os lanches dos mais pequenos. 

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

1 chávena Cacau em pó
1 chávena Geleia de arroz (ou mel)
1 c. sopa óleo de coco
1 chávena Avelãs
1 Vagem de baunilha
1 folhas Massa quebrada
q.b. Açúcar em pó para decorar

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Torre as avelãs numa frigideira. Quando estiverem douradas retire-as e coloque-as sobre um pano limpo. Envolva-as no pano e com a ajuda das mãos vá fazendo pressão sobre elas para que libertem a pele.

Coloque as avelãs no robot de cozinha e junte os restantes ingredientes. Reduza tudo a uma pasta bem consistente. Prove. Se achar que necessita de mais doce, junte mais geleia de arroz ou mel.

Abra a folha de massa quebrada e barre por toda a massa a NO-tella. Corte a massa em tras de mais ou menos 5 cm e enrole para fazer pequenos rolos. Leve ao forno durante sensivelmente 30 minutos, ou até a massa estar bem douradinha.

Retire os rolinhos de NO-tella e polvilhe com açúcar em pó.  

OUTRAS SUGESTÕES