SALADA DE BATATA DOCE COM PÊSSEGO GRELHADO E FRUTOS SECOS

POR Clavel's Cook

TEMPO TOTAL: 25 mins | DOSES: 2 | DIFICULDADE: Fácil

Preparação: 5 mins | Cozedura: 20 mins

HISTÓRIA

Dias intensos

Se há coisa que tem marcado os meus dias tem sido o trabalho, as tarefas, as responsabilidades, a entrega dentro de deadlines, acompanhando sempre as tarefas diárias de dona de casa e mãe. Não é fácil ser-se mulher, mãe, educadora, trabalhadora, professora, blogger... enfim. Não está a ser fácil. Há dias em que apetece fugir e sinto dentro da minha garganta um nó e uma ansiedade terrível, incertezas que me avassalam corpo e alma. E depois paro, respiro fundo, conto até 10 e penso: faço isto por mim, por elas, por ele, por nós! E quando digo: não consigo! Repito com maior força de que consigo! Ahh se consigo. E cheia de energia outra vez vejo os raios de sol a atravessar as frechas das cortinas, abro as cortinas e deixo-o entrar, não como um intruso, mas sim como o convidado principal. Vou para cozinha, e faço um dos pratos que mais gostamos. Uma salada de batata doce com pêssego grelhado que brinda o sol, a alegria, a festa, a tranquilidade. É isso que todos gostamos, certo?

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

2 Pêssegos
1 Papaia
1 Batata doce grande
Alface
Coentros
1 chávena Frutos secos (usei caju e amendoim)
1 Lima
1 Iogurte natural
Sumo de meio limão
1 c. sopa Azeite
1 c. sobremesa Coentros picados
1 Chili vermelha
1 c. café Açúcar
1 pitada Sal
q.b. Pimenta preta
1 Queijo feta aos pedaços

Prepare a salada de batata doce começando pela fruta: abra os pêssegos a meio e retire o caroço; descasque a papaia e corte-a em fatias. 
Leve os pêssegos e a papaia a grelhar num grelhador pincelado com um fio de azeite.
Numa panelinha leve a cozer a batata doce com uma pitada de sal. Quando estiver cozida parta-a aos cubos.
Numa saladeira coloque a alface. 
Junte a fruta grelhada e a batata doce partida aos cubos. Distribua os frutos secos e o queijo feta aos pedacinhos pequenos pela salada de batata doce e pêssego grelhado.
Faça o molho da salada de batata doce juntando o iogurte, a colher de café de açúcar, o sal, a pimenta, o azeite, os coentros picados e a chili picada finamente. Coloque numa tacinha para que seja servido na mesa.

OUTRAS SUGESTÕES