SOPA DE CAMARÃO COM MASSA (HAE MEE)

Por Coca-Cola

TEMPO TOTAL: 100 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Super fácil

Preparação: 40 mins | Cozedura: 60 mins

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

3 c. chá óleo
500 g Camarões frescos ou descongelados
5 Dentes de alho
1 c. chá Açúcar
2 l Água
2 Coxas de frango
150 g Massa de arroz
250 g Massa de ovo fresca
50 g Rebentos de soja
250 g Espinafre
2 Ovos cozidos

Aqueça o óleo num wok até ficar bem quente para começar a preparar a sopa de camarão. Salteie o camarão até ficar rosado (aproximadamente 2 a 3 minutos). Retire o camarão da frigideira e reserve. Adicione o alho ao wok e salteie até ficar ligeiramente acastanhado (aproximadamente 1 minuto).  

Adicione as cabeças e as cascas dos camarões e salteie durante 5 a 6 minutos. Adicione o açúcar e salteie durante 2 minutos. Adicione água e leve a ferver. Diminua a temperatura e deixe ferver em lume brando durante 30 a 40 minutos.

Entretanto, prepare a pasta picante da sopa de camarão. Triture as malaguetas e as chalotas num liquidificador. Adicione um pouco de água se for necessário. Aqueça lentamente óleo numa frigideira e salteie a pasta picante durante 5 a 7 minutos.  

Adicione sal e açúcar a gosto e coloque num recipiente. Adicione as coxas de frango à sopa de camarão e leve a ferver em lume brando durante 20 minutos até a carne ficar tenra. Retire o wok do lume. Retire as coxas de frango e coloque num prato à parte para arrefecer. Retire a carne dos ossos à mão. Deixe a sopa de camarão arrefecer e coe com um coador para uma caçarola.

Adicione sal, pimenta e açúcar a gosto. Antes de servir a sopa de camarão, leve a ferver novamente. Coloque a massa de ovo, a massa de arroz, os rebentos de soja, o espinafre, os ovos, o camarão e o frango em tigelas de sopa fundas. Verta a sopa de camarão quente. Sirva de seguida com a pasta picante servida numa taça à parte.

OUTRAS SUGESTÕES