TORTILHAS COM OVOS FRITOS E SALSA (HUEVOS RANCHEROS)

TEMPO TOTAL: 60 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Fácil

Preparação: 20 mins | Cozedura: 40 mins

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

Abacate
5 c. sopa óleo
4 c. sopa Manteiga
8 c. sopa Queijo Ralado
2 Chalota
4 Ovos
1 pitada Cominhos
2 c. chá Coentros frescos
Sal
Pimenta preta
500 g Tomate
2 Chalota
40 g Malagueta picante
40 g Malagueta verde
1 c. sopa Coentros
1 c. sopa Sumo de limão
1 c. chá Açúcar

Molho: Coloque os tomates em água a ferver  durante 1 segundo. Assim, a pele sairá facilmente. Retire as sementes e corte em cubos. Corte as cebolas. Retire as sementes das malaguetas e pique bem. Pique bem as folhas de coentros. Depois misture todos os ingredientes e tempere a gosto. Coloque o molho num recipiente esterilizado e vede.

 

Huevos Rancheros:
Aqueça uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de óleo numa frigideira e frite a tortilha dos dois lados até que fique macia e as bolhas se encham de ar. Coloque a tortilha frita no forno previamente aquecido a 60ºC entre 2 pratos para a manter quente. Prepare as outras tortilhas da mesma forma.
Entretanto, salteie as chalotas com uma colher de sopa de óleo numa frigideira até ficarem ligeiramente acastanhadas. Coloque os ovos na frigideira e frite. Se a frigideira for demasiado pequena para 4 ovos, divida os ingredientes e repita o processo. Tempere com sal, pimenta e cominhos. Antes de servir, polvilhe as tortilhas com queijo, coloque os ovos fritos por cima e polvilhe com folhas de coentros. Deite o molho por cima

OUTRAS SUGESTÕES