TRUFAS DE TÂMARAS E CACAU

POR Clavel's Cook

TEMPO TOTAL: 10 mins | DOSES: 15 | DIFICULDADE: Super fácil

Preparação: 10 mins | Cozedura: 0 mins

HISTÓRIA

Aos meus amigos
Costuma-se dizer que os amigos são a família que escolhemos, e é verdade. Tenho poucos amigos, mas os que tenho valem por mil. São parte integrante da minha família, fazem parte dos momentos mais importantes da nossa vida e da vida das nossas filhas. Frequentam a nossa casa como se de irmãos se tratassem. A intimidade entre nós é praticamente a mesma que tenho com os meus irmãos e a minha mãe. Sinto-me abençoada e felizarda por ter estes amigos, que nos gozam, que nos ralham quando acham que fazemos asneiras, que nos fazem rir horas à gargalhada, que ajudam as nossas filhas a crescer e brincam com elas horas a fio e que principalmente estão sempre presentes para o ombro amigo quando precisamos. São estes amigos que nos abraçam quando nos vêem a alcançar os nossos sucessos pessoais. Os que nos aplaudem e sentem como deles. São aqueles amigos que não sentem nada de mal por nós, só tudo de bom. E para estes amigos eu tento fazer os miminhos culinários sempre que possível. Nada melhor do que umas trufas de chocolate que não são pecaminosas e podemos comer sem parar!

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

10 Tâmaras
1 chávena Caju
1 c. sopa Cacau em pó
Cacau em pó
Coco ralado

Num robot de cozinha coloque as tâmaras, o cacau em pó e os cajus. Pique tudo até ficar uma pasta. Passe as mãos por água e molde bolinhas do tamanho de pequenas nêsperas. Passe umas por cacau em pó e outras por coco ralado. Leve ao frio durante 1 hora e depois sirva. 


Numa tábua coloque a manga e corte às tiras muito finas. Faça o mesmo com o pepino, com o salmão, a beterraba e o pimento vermelho. 

Distribua sobre as fatias de pão e enrole (escolha a combinação de ingredientes que mais gostar). 
Corte os rolos grandes em rolinhos pequeninos.

Coloque num prato e sirva acompanhado de molho de soja.

OUTRAS SUGESTÕES