WRAPS DE FRANGO COM CARIL E SALADA INDIANA

POR Clavel's Cook

TEMPO TOTAL: 25 mins | DOSES: 4 | DIFICULDADE: Fácil

Preparação: 20 mins | Cozedura: 5 mins

HISTÓRIA

As Nossas Rotinas

Lá por casa temos rotinas, tal como em todas as famílias. Somos [ainda] uma família pequena, somos só três, mas não é por isso que deixamos de parte alguns pormenores. Temos o hábito de jantar na sala de jantar, mesmo sabendo que seria mais prático na cozinha. Este hábito / rotina deve-se ao facto de as refeições que fazemos em conjunto serem sempre especiais. A decoração na mesa é importante, manter um jarro com flores frescas, pratos e copos bonitos, travessas decoradas, mesmo sendo o prato mais simples, torna o ambiente e, consequentemente, a nossa vida mais alegre.

Todos os dias, salvo raras exceções, jantamos juntos. E a mais pequena da casa, desde que começou a falar fluentemente pede sempre para nós contarmos o nosso dia. Confesso que é uma rotina que me deixa orgulhosa, muito feliz por termos conseguido que a nossa filha nos conte o que se passou com ela na escola. Claro que precisamos de uma boa dose de paciência, pois como devem imaginar uma criança de 5 anos não tem, propriamente, uma excelente capacidade de síntese. 

E, são estes momentos, estes pedaços do dia, os pedaços que todos aqui em casa ansiamos durante o dia inteiro que nos fazem sentir bem, de pleno prazer e com a certeza de que em nossa casa vive-se um excelente ambiente. E é nestes pormenores que tenho a certeza que somos felizes. 

Hoje trago uma receita simples, de wraps de frango, boa para partilhar no final do dia, ou até mesmo num almoço de sábado de sol. É uma receita que adoramos, pois é fresca, super saborosa e muito simples de executar, e aproveitamos as sobras da refeição do dia anterior. Esta é daquelas receitas que calham sempre bem, as influências mexicanas e indianas andam de mão dada nestes wraps de frango. Adoro!

INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

4 Coxas de frango
2 Dentes de alho
1 Cebola
1 Limão
2 Tomates
4 folhas Alface
4 Wraps
q.b. Flor de sal
Azeite extra virgem

Para preparar os wraps de frango coloque numa frigideira o fio de azeite com o alho picado finamente. Deixe o alho estalar e coloque as coxas de frango já desfiadas. Vá juntando o molho de caril do frango. 

Numa taça à parte prepare a salada indiana (salada de tomate e cebola). Parta os tomates aos cubos pequeninos (cerca de 1cm de aresta). Parta também aos cubos a cebola e misture tudo. Tempere com sumo de meio limão e flor de sal q.b. 

Estenda os wraps e coloque a folha de alface. Recheie com uma colher de sopa bem servida do frango e outra colher de sopa da salada indiana. 

Enrole bem os wraps de frango, se desejar para que não abram pode colocar um palito. Parta os wraps de frango ao meio para serem mais fáceis de comer.

OUTRAS SUGESTÕES