Ideias para que a tua festa de Halloween seja a mais divertida

Já chegou a época mais aterradora do ano. E não, não falamos dos exames... mas sim do Halloween! Essa grande noite que nós, os amantes da Fanta, adoramos e na qual as bruxas, os monstros e os fantasmas se convertem nos protagonistas, quando as festas se enchem de ingredientes horripilantes e passar medo – de verdade – é o plano mais divertido. Mas… Sabes como fazer uma festa de Halloween que deixe toda a gente de boca aberta? Queres ouvir os teus amigos gritar de medo? Continua a ler e toma nota destes conselhos sobre como fazer uma festa de Halloween para que o teu evento seja o melhor, em todos os sentidos.

Como preparar uma festa de medo no Halloween

Se este ano é a tua vez de organizar uma festa de Halloween, ou simplesmente te ofereceste para ser o anfitrião perfeito, de certeza que não vais recusar algumas ideias para que toda a gente se divirta até morrer. Pega num caderno e começa a anotar estas ideias para que não te falte nada:

 

A importância do disfarce

Um dos pontos que faz do Halloween um sucesso total é o facto de te poderes disfarçar. Vestir-te como um personagem concreto e mudar de personalidade durante uma noite é o mais divertido desta festa, por isso recomendamos que digas aos teus convidados que assistir à festa mascarado é obrigatório! De certeza que todos estarão de acordo, porque não é preciso ter um disfarce demasiado complicado, pode ser um feito no último momento com coisas que tenhas em casa. Mas se, mesmo assim, algum dos teus convidados aparece sem disfarce, tem à mão alguns chapéus ou máscaras e prepara um local na festa onde possam pintar a cara. Uma ideia muito original que todos aproveitarão!

O photocall, um grande sucesso

Um ponto importante quando pensamos m como fazer uma festa de Halloween é o photocall. Compra cartolina ou cartão de grandes dimensões e deixa voar a tua imaginação. Podes imprimir alguns detalhes ou letras, ou desenhar uma paisagem tenebrosa, uma mansão assombrada... ou até um sarcófago! Tu escolhes a temática, mas de certeza que toda a gente passará bons momentos no photocall, imortalizando as suas melhores poses de terror.

 

Decoração da festa de Halloween

Converter a tua casa num lugar assombrado que dê arrepios é um dos principais objetivos quando se prepara uma festa de Halloween. Quanto mais terrorífica seja a decoração, mais divertida e especial será a festa. Podes improvisar umas teias de aranha, colocar um busto horripilante, encher o teto de aranhas ou inclusive de morcegos. Apostamos que vais ter um monte de ideias interessantes.

Os balões, os grandes protagonistas

O que seria de uma festa sem balões? Admite… adoras balões! Para conseguir uma decoração de festa de Halloween vistosa, os balões podem ser uma excelente eleição. Combinados de forma adequada, cobertos com lençóis, com formas especiais, podem criar espaços do mais aterrador...

 

A mesa, o cenário para dar rédea solta à imaginação

Se há um lugar da festa que todos os convidados recordarão… esse lugar é a mesa. Porque “comemorar e bebemorar” é muito importante! Utiliza na mesa da tua festa de Halloween todo o tipo de decorações temáticas como guardanapos, copos, etc com aranhas, bruxas ou lápides. Se além disso ainda serves pratos caracterizados com este tipo de temática, como dedos sangrentos ou bolos em forma de aranha, nenhum convidado se esquecerá da tua festa. Não te esqueças das latas de Fanta para que todos possam refrescar-se com o seu sabor! Sabemos que as criaturas do submundo a adoram.

 

A luz é a tua grande aliada

Jogar com a luz é um recurso muito utilizado para poder criar efeitos únicos e terroríficos. As velas podem dar um ar muito tétrico ao local, mas também podes utilizar lâmpadas ou candeeiros, que são mais seguras. A luz negra ou vermelha, que podes encontrar em qualquer loja de ferragens, dar-lhe-á um toque único à tua festa.

Não te esqueças das gomas

Porque um dia é um dia e numa festa não podem faltar gomas, Além disso existem gomas com formas e efeitos relacionados com o tema Halloween: aranhas picantes, ossos, caveiras, olhos... que poder dar o doce toque de terror que não pode faltar na tua festa.

 

Uma festa de Halloween divertida que não passa desapercebida

Resumindo, agora que já saber como fazer uma festa de Halloween que não passe desapercebida, esmera-te e cria uma decoração original com um ponto de terror, com efeito luminosos, disfarces apropriados e um menu deliciosamente aterrador. Mas se todos estes elementos são importantes, o conselho mais valioso que te damos, e que não pode faltar, é a atitude. Não te esqueças que a festa de Halloween é isso mesmo, uma festa, e portanto a única coisa que importa é que te divirtas!