Nem bruxas nem zombies: disfarces originais para o Halloween

A noite de Halloween é uma festa mágica e a sua principal vantagem é a oportunidade de te disfarçares para aterrorizar todos os incautos que saiam à rua, e sem que os que ficarem em casa também se possam livrar de um bom susto. Já pensaste em tocar às campainhas dos vizinhos e dizer “doçura ou travessura”? Este ano animamos-te a que te esforces um pouco, porque há alguns disfarces tão repetitivos que já não provocam fascínio nem espanto. Não te preocupes, a Fanta está aqui para te inspirar, porque ir de zombie ou de bruxa já está mais que visto e todos os 31 de outubro podemos encontrar mortos-vivos e feiticeiros em todas as suas vertentes:

  • Zombies clássicos
  • Enfermeiras zombies
  • Bruxas sexys
  • Bruxas loucas
  • Bailarinas zombies
  • Futebolistas zombies

E a cereja no topo do bolo são as bruxas zombies, que conseguem ser um double win perfeito. Também não vale esconder-se debaixo de um pano negro e dizeres que és “a morte”. Outras opções um pouco mais elaboradas são as Catrinas mexicanas que, a pesar de serem muito bonitas, também já deixaram de ser originais. De modo que, se queres surpreender tudo e todos com o teu disfarce, é conveniente que explores outras possibilidades e continues a ler o que te sugerimos.

Disfarces originais para Halloween

No momento de procurar disfarces, o cinema e as séries continuam a ser uma fantástica fonte de inspiração. Pensa… Que filme de terror ou série com personagens sinistros viste este ano? Podes, por exemplo, recriar uma personagem como o comandante dos Caminhantes Brancos da Guerra dos Tronos. Este disfarce é muito fácil de fazer se consegues a clássica máscara de Freddie Kruegger e a modificas um pouco.

Também podes causar pavor e assombro se escolhes um disfarce de palhaço sinistro como o que sai em American Horror Story: Freak Show. E se os teus disfarces favoritos têm a ver com possessões demoníacas, em vez da típica menina do Exorcista, podes optar pela terrorífica boneca de encarnação diabólica: Annabelle.

Por outro lado, os amantes do terror gótico com uma certa aura de romanticismo e melancolia têm à sua disposição todo o universo de Tim Burton, com muito magnetismo nos seus disfarces. Não são os mais originais, mas as personagens como Jack Skellinghton ou a Noiva Cadáver triunfam sempre.

E para os que não resistem ao encanto zombie, podem sempre recorrer a personagens pouco “zombificados” e disfarçar-se de um personagem famoso que esteja morto que tenha regressado do Além em estado “não-vivo”, como o Elvis ou a Marilyn Monroe.

 

Acessórios de Halloween

Não sabemos se o velho ditado que afirma que “o diabo está nos pormenores” será certo, mas temos a certeza de que o terror no Halloween está nos acessórios, que são sem dúvida os melhores aliados para conseguir uma caracterização perfeita que garante deixar marca nos pobres incautos que se atravessem na vossa frente.

Não precisas de gastar todas as tuas poupanças nas lojas, alguns objetos que tens em casa de certeza que podem servir para te dar um toque sinistro. Por exemplo, podes utilizar um guarda-chuva velho para conseguir umas fantásticas asas de morcego, que são sempre a melhor carta de apresentação de um vampiro que se preze.

Além disso, os acessórios de Halloween podem servir para que os espíritos tenebrosos te aceitem dentro das suas hostes sem que tenhas que levar um disfarce demasiado elaborado, sendo suficiente a simples incorporação de detalhes terroríficos como:

  • Olhos pendurados
  • Dentaduras com caninos afiados e proeminentes
  • Cicatrizes horríveis
  • Facas que atravessem a cabeça
  • Óculos ensanguentados
  • Crucifixos invertidos
  • Etc…