Truque de maquilhagem de Halloween para surpreender os teus amigos

O Halloween é uma festa bastante famosa nos Estados Unidos e que, pouco a pouco, se foi expandindo pelo resto do mundo. E não nos estranhamos! Existe alguma coisa mais divertida do que vestir um disfarce aterrorizante? Cada ano, milhões de pessoas vestem-se com disfarces espetaculares e dão rédea solta à sua criatividade para assustar os demais. Como já deves saber, o terror é a parte mais importante desta celebração dedicada aos mortos... Mas nem tudo é vestir um disfarce vindo de um filme sangrento. Para dar medo de verdade, para além de um fato original, deves dar o teu melhor na maquilhagem de Halloween que queres usar. É muito fácil de fazer! Não precisam entrar em pânico. Ou é?

Tranquilos, a Fanta está aqui para te ajudar e vamos contar-te alguns truques e ideias de maquilhagem para que este Halloween surpreendas todos os teus amigos e que quando te vejam tenham vontade de fugir. Aqui estão as melhores propostas!

 

Maquilhagem perturbadora com fecho na cara

Uma das ideias de maquilhagem de Halloween mais fascinantes deste ano é fazer um fecho na cara, também conhecido como fecho-éclair ou zíper. É uma maquilhagem de aparência surpreendente e aterradora, mas muito fácil de aplicar. A ideia é simular uma abertura na pele que deixe ver um pedaço de carne humana crua e sangrenta. O fecho pode ser colado utilizando silicone especial que se vende nas lojas de disfarces. Depois de fixar este acessório, só precisas de te maquilhar. Na parte externa deves fazer uma maquilhagem normal e impecável, enquanto que na parte interna a base deve ser um vermelho vivo.

Depois, para lhe dar um toque mais realista, é necessário adicionar sangue artificial com pequenas pinceladas de cor negra. Isto criará um efeito de coágulos de sangue. Esta maquilhagem é fabulosa e poderás usá-la com qualquer disfarce ou vestuário, seja de bruxa, zombie ou serial killer... Também podes tentar outros desenhos esquisitos na parte interna. Se quiseres parecer um alien, podes experimentar pintar o interior com cor verde. Também fica bem simular um desenho surrealista inspirado numa galáxia longínqua, ou uma maquilhagem que misture engrenagens e maquinaria (colando algumas peças pequenas de metal) como se de um robot se tratara. Apostamos que já estás com vontade de pôr tudo isto em prática!

 

Boneca de porcelana partida

Durante os últimos anos vimos no cinema de terror vários filmes onde as bonecas são protagonistas assustadoras. Então porque é que nos disfarçamos destas bonecas tão tenebrosas quão angelicais? As bonecas de porcelana sempre transmitiram um certo desassossego e medo, mais ainda se sofreram algum dano na sua estrutura. Assim sendo, o nosso conselho é que te maquilhes de boneca de porcelana partida.

Esta é uma ideia de maquilhagem de Halloween muito fácil de fazer. O truque principal é colocar pestanas postiças tanto na pálpebra de cima como na de baixo. Passa também um pincel fino com látex liquido pelas sobrancelhas para dar uniformidade ao rosto e aparência de porcelana. Além disso, colocando uma base de um tom claro e maquilhando-te como preferires, terás 80% do trabalho feito. Talvez até já tenhas prática em maquilhar-te como uma delicada boneca!

Podes procurar alguma foto para te inspirares, sobretudo nos detalhes dos lábios ou das sardas. Depois só falta desenhar os golpes na cara ou as fissuras e maquilhá-las para que pareçam reais. Um truque de maquilhagem muito efetivo para ressaltar as fissuras é fazer o contraste entre as bordas com cor branca, isto fará com que sejam mais chamativas. Ah! E não te esqueças de escolher uma boa peruca ou fazer um penteado infantil... Mas disso falaremos noutra ocasião.

 

Zombies arrepiantes

Estes disfarces nunca passam de moda e, muito provavelmente, até serão mais populares com o passar do tempo. Além disso, quem nunca viu alguma série de zombies? A parte boa é que existem muitos tipos de zombies e podes deixar voar a tua imaginação para te maquilhares ou vestires como te apeteça. Sem esquecer que a ideia é pareceres um autêntico morto-vivo! Para ser um zombie arrepiante deves criar feridas, escoriações e lesões artificiais na pele. A técnica é simples: com látex líquido e papel suave poderás criar todas as feridas que queiras. Quando o látex, que funciona como cola, secar é importante maquilhar com cor negra o centro da ferida e depois maquilhar com cores similares ao teu tom de pele os contornos da mesma. Por último, colocamos sangue artificial nas feridas e aplicamos tons escuros no contorno dos olhos. O tom do resto da pele não deve parecer saudável, por isso escolhe um tom esverdeado ou claro. Feito! Já estás preparado para surpreender os teus amigos e parecer um morto-vivo.

Agora já sabes como maquilhar-te para causar sensação em qualquer festa de Halloween, só precisas de abrir uma Fanta para te refrescares e ensaiar um bom grito de guerra. “Aaaahhhrrrgggg!”, “Buuuuuhhh!” ou qualquer outra coisa que te lembres. Também podes simular um tom de voz sinistro, muito agudo ou muito grave. Lembra-te, não há limites. Divertido e arrepiante, não é?