Jogos divertidos para o Halloween

A festa de Halloween é uma das mais esperadas por todo o mundo. Porque será que gostamos tanto da intriga e do terror? Para além de te disfarçares, saires com os amigos, dançares e rires, podes fazer muitas outras coisas! E o que te queremos propor é que, enquanto tomas uma Fanta, penses que jogos fazer neste Halloween para dar ainda mais diversão à tua festa. Trata-se de uma noite na qual o medo e a diversão vão de mão dada, perfeito para que todos os amantes da adrenalina e das gargalhadas desfrutem. O Halloween ultrapassou as fronteiras dos Estados Unidos, levando consigo muitas possibilidades relacionadas com disfarces, jogos, decoração... Seguidamente, contar-te-emos alguns destes divertidos jogos para que os ponhas em prática este ano.

Halloween, uma festa assustadoramente divertida

No momento de organizar a tua festa, é importante que planeies previamente alguns jogos ou uma gincana de Halloween. Se não és tu o anfitrião, podes também dar algumas dicas aos teus amigos, para que todos se divirtam ainda mais. O objetivo é passar uma noite de êxtase e gargalhadas carregadas de suspense e intriga. Neste sentido, os jogos e as gincanas de Halloween devem ser o suficientemente atrevidos e arrepiantes para impressionar todo o grupo. Os prémios de tema terrorífico (como as maçãs caramelizadas ou abóboras decoradas) podem ser uma boa ideia para oferecer aos vencedores das diferentes provas. Aqui vão algumas ideias de jogos para um dos dias mais assustadores do ano:

A sopa do estripador

Para fazer este divertido jogo precisas apenas de um pacote de fidelis, uma panela, água para os cozer, e o típico pacote de partes humanas (dedos, línguas, olhos, etc…) que podes encontrar em qualquer loja de disfarces. Em primeiro lugar deves cozer a massa fideli e adicionar um pouco de azeite para evitar que fique tudo pegado. Depois deitas as partes humanas na panela e repartes o seu conteúdo em duas malgas. Assim que a sopa arrefecer cada um dos participantes deve tentar recolher, utilizando apenas a boca, as partes humanas. Ganha quem primeiro as conseguir tirar todas. Como autênticos zombies devora-humanos! Quem será o melhor morto vivo?

 

Que vilão sou eu?

A cada pessoa que apareça na festa será designado um vilão ou uma personagem má de um filme de terror conhecido, como o Hannibal Lecter, Freddy Krueger ou o Joker, sem que mais ninguém saiba. Os restantes convidados terão de fazer várias perguntas para tentar adivinhar quem é quem. O primeiro a conseguir, ganha. Ou melhor ainda: quem conseguir manter o segredo durante toda a noite será o vencedor.


Encontrar o tesouro

'Encontrar o tesouro' é uma espécie de gincana na qual os participantes deverão procurar diversos elementos de Halloween, previamente escondidos pela casa ou pelo local onde é a festa. Basta comprares diferentes objetos “assustadores” como pedaços de corpo humano, facas, aranhas, insetos, teias de aranha... e que estes objetos sejam depois procurados pelos jogadores. Quem consiga encontrar mais objetos será o vencedor da competição. E se mativeres alguns dos compartimentos às escuras… será ainda mais tenebroso!

 

O jogo das maçãs

Este jogo é um verdadeiro clássico no Halloween. Tens de encher vários baldes ou barris com água e meter maçãs dentro. Os vários participantes competirão utilizando apenas a boca para conseguir tirar o maior número possível de maçãs. Os jogadores podem ser distribuídos em várias equipas, o que aumentará a emoção do jogo. As maçãs utilizadas poderão também de caramelo, doces como mandam as tradições do Halloween. De certeza que te divertirás a morder o fruto proibido!