Como fazer uma maquilhagem aterradora em Halloween

Segundo as lendas, na noite de Halloween vêm desde o submundo todo o tipo de criaturas assustadoras, com o objetivo de assustar a qualquer um que se cruze no seu caminho. Um plano muito tentador ao qual muitos dos que vivem “neste mundo” também nos unimos, desejosos de nos divertirmos assustando os mais desprevenidos e incautos.

Mas se queres fazer parte do terrorífico exército das trevas não basta apenas que vás bem disfarçado, deves também ir caracterizado com a maquilhagem adequada. Caso contrario, corres perigo de ser detetado pelos espíritos e demónios das trevas e receber um terrível castigo por seres um impostor. Será que esse castigo é ficares sem provar uma Fanta durante toda a noite? Não! Muito pior! Para o evitar, aqui estão uns quantos conselhos de maquilhagem para diferentes disfarces que farão com que consigas uma caracterização perfeita, com a qual assustarás até os próprios membros da corte do terror. 

Zombie

Para conseguir uma maquilhagem terrorífica de zombie em Halloween, segue estes passos:

  1. Primeiro aplica por todo o rosto uma base de maquilhagem branca, utilizando depois uma esponja para matizar a cor. A ideia é obter uma aparência pálida, evitando uma brancura brilhante. Adiciona também uma fina capa de verde, sobretudo na zona das bochechas e da testa.
  2. Delineia e pinta sombras negras à volta dos olhos com um lápis delineador, adicionando depois sombra de olhos negra. Para isso podes utilizar um pincel de maquilhagem. 
  3. Espalha sangue falso por certas zonas, como os cantos da boca, o pescoço e a testa, mas com moderação.
  4. Inclui algum elemento que dê aparência de pele solta, utilizando látex liquido para maquilhagem, nunca de outro tipo!

Caveira mexicana da morte

Se queres que a tua cara se destaque entre todas as caras pintadas este Halloween, podes maquilhar-te uma impactante caveira da morte mexicana, fazendo-o da seguinte forma:

  1. Aplica uma base de maquilhagem branca na cara.
  2. Traça um círculo à volta dos olhos e preenche-o com uma tonalidade azul escura ou negra, como no caso da maquilhagem zombie. Para isso podes utilizar tanto um lápis de olhos como sombra.
  3. As bordas dos círculos podem ser adornadas com flores, espirais, ondas ou qualquer outro elemento que te lembres e não estrague a estética da máscara.
  4. Pinta de negro a parte exterior das narinas.
  5. Para conseguir a aparência tão característica de boca cosida, desenha linhas verticais sobre os lábios.
  6. É opcional, mas podes adicionar outros elementos na zona da testa como, por exemplo, uma teia de aranha.

Palhaço sinistro

As caras de palhaço sinistro são uma das maquilhagens de Halloween mais aterradoras e inquietantes. Para conseguir a caracterização perfeita do típico palhaço diabólico podes seguir os passos que te detalhamos de seguida:

  1. Delineia com um lápis negro uma grande boca e pinta todo o espaço interior excluindo os lábios, que pintarás de vermelho.
  2. Cola um pouco de fita-cola (especial para utilizar sobre a pele) no canto de um dos olhos para lhe dar a aparência de estar mais fechado que o outro.
  3. Cobre toda a cara com tinta branca e destaca linhas a negro em certas partes do rosto (testa, nariz, pómulos...)
  4. Simula feridas e adiciona sangue artificial na zona da boca
  5. Consegue um nariz preto de palhaço ou pinta-o dessa cor.