A melhor música para a tua festa de Halloween

A noite de Halloween promete sempre ser uma grande festa… E como boa festa que é, não pode faltar uma boa dose de música. Afinal, o que é uma festa sem um pouco de dança? No entanto, o Halloween tem as suas próprias regras baseadas no terror, que devem ser respeitadas, caso contrário a tua festa do dia dos mortos será apenas mais uma festa, só que com gente disfarçada. Ainda que o objetivo seja que todos se divirtam, devemos manter-nos dentro da temática spooky, com decorações de caveiras, fantasmas e todo o tipo de elementos “de medo”. Sempre sem criar mau ambiente – a não ser que seja precisamente isso que todos procuram. E, como é óbvio, a música deve acompanhar o tom da festa.

 

Que música escolher para o Halloween?

Assim que forem estabelecidas as pautas da tua festa, é necessário selecionar um tipo de música de acordo com estas pautas. Se é uma festa descontraída, ouvirás pérolas como bandas sonoras de jogos. Não de qualquer jogo, é claro! Evita os jogos de plataformas, desportos e corridas. No entanto, um bom RPG, um jogo de estratégia em tempo real ou inclusive um jogo estilo Castlevania têm de certeza boas listas de canções instrumentais que poderás escolher. Muito provavelmente nem todas serão suficientemente boas para serem utilizadas, mas certamente algumas delas serão perfeitas para a tua festa.

Precisas de algo mais sério? Aposta nas bandas sonoras de filmes de terror! Há composições que nem notarás que estão aí até começares a sentir os primeiros arrepios a percorrer o teu corpo por motivos que desconheces. Afinal, estas músicas estão especialmente desenhadas para te deixar com pele de galinha. E se queres converter a tua festa numa casa assombrada em miniatura, podes optar por escolher canções de grupos destes géneros: grisly death metal, ghoststep, horrorcore, goregrind, grave wave, death core, doom metal ou gothic doom. Como podes constatar, têm nomes absolutamente doces e harmoniosos. Com este tipo de música, o mau ambiente está assegurado a 100%. Mas não te esqueças que é uma festa e todos se devem divertir, por isso opta por estes estilos de música apenas se estás convencido de que toda a gente se encontra na mesma sintonia que tu.

A melhor música… E também a pior!

Por último, a regra de ouro para teres a melhor festa de Halloween e não uma festa de disfarces qualquer: evita qualquer tipo de música comercial. O pop, o dubstep ou o heavy metal podem ser os teus estilos de música favoritos, mas não têm porque fazer parte desta festa.... Os ritmos latinos como o reggaeton, a bachata e outros parecidos não estão proibidos... Mas também não são as melhores opções para o suspense e a intriga. Ninguém te vai impedir de os usares na tua festa, mas se tiveres de escolher uma festa onde não meter este tipo de canções, que seja esta. Escolhe uma boa playlist e… desfruta de uma festa assustadoramente espetacular!