O que fazer na noite de Halloween se tens de ficar em casa

Vais passar a noite de Halloween em casa? Não dramatizes! Se não podes ir a nenhuma festa, ou não te deixam sair para te divertires com os teus amigos na noite mais terrorífica do ano, há muitos planos divertidos que podes fazer em casa e divertires-te à grande, seja com a família, com os teus primos pequenos ou com algum amigo que esteja na mesma situação que tu. Se não te lembras de nenhuma atividade para fazer, aqui vamos contar-te o que fazer na noite de Halloween, para que não percas a oportunidade de desfrutar desta noite tão especial e terrorífica... Certifica-te de que tens Fanta no frigorífico e continua a ler!

Decorar e ambientar a casa como numa história de terror

Uma noite de Halloween em casa não pode acontecer sem uma decoração de medo. Esforça-te por decorar a tua casa ao mais puro estilo de Hollywood, mesmo que não celebres uma festa hollywoodesca. As abóboras, as teias de aranha, as múmias e os monstros são os convidados de honra em qualquer festa na noite dos mortos. Podes fazer trabalhos manuais com lã, abóboras e colares de papel, caveiras, figuras de bruxas... Para além de decorares a casa, vais divertir-te bastante a decorar tudo. Já alguma vez experimentaste fazer trabalhos manuais? Esta é a ocasião perfeita!

Receitas de Halloween para preparar um jantar assustador

Uma ideia divertida para preparar uma noite de Halloween em casa é fazer um jantar especial. Se procurares na internet, encontrarás um sem-fim de receitas de comida terrorífica... Mas deliciosa! Portanto, se te perguntas o que fazer na noite de Halloween podes começar por comprar os ingredientes necessários para preparar uns ossos de pão no forno, abóboras recheadas, ovos decorados com pedaços de azeitona negra em forma de aranha, sandes com forma de dedo, mini pizzas com a cara de uma múmia feita com tiras de queijo, etc... A ideia é muito simples: pensar nos motivos e nos monstros típicos de Halloween e deixar que se apoderem da comida. O efeito será monstruoso!

Histórias de medo em família ou com os amigos

Nada melhor para uma noite de Halloween em casa do que te reunires com amigos num quarto iluminado por velas e contares histórias de terror. O ambiente tem que ser escuro, sugestivo e inspirado numa dessas cenas de terror dos filmes, quando algo mau está a ponto de acontecer. Podes contar histórias de bruxas, aparições, fantasmas, contos populares de medo, lendas urbanas como a “Bloody Mary” ou histórias de palhaços malvados. O objetivo: assustar o máximo possível os presentes, deixando que o ambiente de penumbra e a decoração sinistra convertam a noite numa verdadeira noite de terror.

Jogos de Halloween para quem ficar em casa 

É o momento perfeito para os jogos de medo. Já te demos algumas ideias de jogos de medo para esta noite terrorífica... Mas a ideia é deixar-se levar pela imaginação e entrar de cabeça na trama do jogo. Atividade simples de Halloween, mas igualmente assustadoras, são as escondidas com todas as luzes da casa apagadas, ou alguns passatempos mais inocentes como lançar argolas sobre abóboras, para ver quem tem melhor pontaria.

Já sabes que são muitas as atividades de Halloween que se podem fazer em casa, portanto não desanimes se não podes ou não te deixam sair de casa. Tanto com a família como com amigos, é muito fácil e divertido preparar uma noite de terror inesquecível.