Ideias de festas temáticas para Halloween que vão triunfar

Halloween: uma noite para esqueceres o aborrecimento do dia-a-dia e te perderes num mundo fantástico e terrorífico onde tu e os teus amigos serão os protagonistas. Se não tens ideias para organizar a vossa própria festa, aqui na Fanta vamos dar-vos inspiração para os temas mais originais. 

Temáticas para Halloween

Tens um jardim onde celebrar o Halloween? Se sim, vais gostar desta ideia! Podes converter o teu jardim num cemitério. Para isso, só precisas de colocar algumas lápides feitas com cartão pintado. Além, disso, podes comprar alguns bonecos ou cabeças estilo zombie e enterrá-las até meio para dar ao jardim um toque mais terrorífico. A escuridão da noite fará o resto.

Outra opção é organizar um aquelarre, ou se preferires: uma reunião de bruxas. Podes organizá-la em casa ou sair pela cidade. Não te esqueças que é preciso escolher uma bruxa líder ou Princesa das Trevas. Se a festa incluir rapazes, podes organizar uma caça às bruxas, onde as raparigas se escondem e os rapazes, disfarçados de Val Helsing ou personagens parecidos, as tentam caçar.

Para os fãs da ficção científica, outro dos temas preferidos para o Halloween é preparar uma invasão alienígena. O número de disfarces que podes utilizar é bastante variado: um predator, um alien, um ser com grandes olhos e cabeça, um E.T. ou qualquer outro extraterrestre do mundo do cinema e da literatura. Ou um totalmente inventado!

As profundezas do mundo estão cheias de seres fantasmagóricos e para o Halloween pode ser uma boa ideia criar uma festa-gruta e decorar o lugar onde estiveres com grandes aranhas e teias nas paredes, estalactites e cartão a simular pedra. Tu e os teus amigos podeis disfarçar-vos de duendes, pequenos trolls, goblins e vários outros seres estranhos que habitam no submundo. 

Decoração caseira de Halloween

Para que o Halloween seja divertido fazem falta alguns recursos, não muitos, pois podes fazer quase tudo com coisas que tens em casa. Com algumas ideias, farás uma festa realmente terrorífica… Aqui ficam alguns conselhos para que a decoração não saia muito cara: 

  • Utiliza cartão de cor branca para o poderes pintar de qualquer cor.
  • Para criar teias de aranha, podes utilizar sacos do lixo pretos. Precisarás apenas de umas tesouras para lhes dares forma.
  • Se tens cabeças de manequins, podes utilizá-las cobertas com tecidos finos.
  • Recortar uns olhos assustadores em tubos de papel higiénico e põe dentro lâmpadas ou leds de cores. Espalha estes tubos por todas as divisões da casa para as iluminares de forma fantasmagórica.
  • Cria portas falsas na parede com papelão cortado em forma de vigas de madeira sob um fundo negro. Por trás destas vigas cola braços a pedir ajuda.
  • Para dar mais realismo ao cemitério, podes utilizar um lençol branco desfiado com uma corrente e um balão preto, ou uma caveira, como cabeça. Pendura-o numa árvore para lhe dar um ar fantasmagórico.
  • Uma ultima ideia para a decoração de Halloween caseira, especialmente se vais celebrar este dia em tua casa, é colocar no exterior das janelas objetos como lençóis com caveiras para que se agitem com o vento; figuras de homens pendurados; mortos-vivos e muitas outras ideias, para criar a sensação de que estás rodeado de seres assustadores.