1955
Apresentada a Fanta Laranja
A marca global “Fanta” nasceu em 1955, em Nápoles, na Itália, quando a Coca-Cola Export Corporation se tornou a primeira empresa a produzir e vender Fanta Laranja, usando ingredientes cítricos locais.
UMA GARRAFA ÚNICA
O famoso designer Raymond Loewy desenvolveu 25 a 30 ideias, tanto para o design da garrafa de Fanta como para o seu logo. A garrafa com anéis e que ostentava o logótipo dos “dois picos” seria a escolhida.
1960

FANTA CHEGA AOS E.U.A.
A gama Fanta é introduzida nos Estados Unidos depois de ser lançada noutros países da América Latina e na África do Sul.
1969

TÃO BOM, QUE É DIVERTIDO TER SEDE
Em 1969, Fanta Laranja era já o sabor mais vendido em todo o mundo.
1970's

MÚLTIPLOS SABORES
Em 1969, Fanta Laranja era já o sabor mais vendido no mundo, começando a posicionar-se, graficamente através da arte, como uma marca vibrante e cheia de cor.
FANTA VIAJA ATÉ À RUSSIA
Em 1979, Fanta começa a ser vendida na União Soviética, prosseguindo a expansão global da marca
1990's
FANTA TORNA-SE A BEBIDA COM MÚLTIPLOS SABORES MAIS APRECIADA PELOS ADOLESCENTES
Comunicando os momentos divertidos e descontraídos entre amigos… onde a Fanta se sente mais em casa.
2000's
FANTA CONVIDA-TE À DIVERSÃO
Entre 2000 e 2008, Fanta entra no território da diversão e da imaginação dos adolescentes convidando-os a serem mais criativos e espontâneos, e menos sérios. A campanha Fantanas é lançada nos Estados Unidos.

A MARCA DA ANIMAÇÃO
Entre 2008 e 2014, estreia-se um novo registo da comunicação Fanta, introduzindo personagens de animação que haveriam de evoluir ao longo dos anos
HOJE
É A MAIOR MARCA DE MÚLTIPLOS SABORES EM TODO O MUNDO
Disponível em mais de 190 países, Fanta tornou-se a maior marca de múltiplos sabores em todo o mundo. Em 2017, Fanta apresenta uma nova imagem: Frutada, Vibrante e Intensa, é a tua bebida favorita e de todos os adolescentes no mundo.