O poder de uma Coca-Cola

 

Já te passou pela cabeça que a indecisão pode fazer com que não saibas o fim de uma história?

 

Se há coisa que sabes é que o verão não foi feito para estudar ou ficar em casa. E muito menos com este calor. Mas não tens opção e vais ter de passar o dia agarrada aos livros. Bem, já que é assim, que o faças em grande estilo, na companhia de uma Coca-Cola gelada , claro! Afinal, não se pode ter tudo. E tens mesmo de cumprir o teu dever, como a menina bem-comportada que és.

 

Antes de mais, terás de escolher a tua preferida. Abre a porta do frigorífico e deixa-te ficar pelo menos dois minutos a olhar para a prateleira onde estão as coca-colas refrescantes. É uma decisão difícil! Mas de repente... Será do calor, ou estarás a sonhar?! Abres a tua Coca-Cola gelada favorita, e ele… ali bem na tua mira. Ele também tem calor… pões logo os livros de parte, ignoras o ruído da ventoinha e ficas ali, especada, a olhar para ele. O rapaz da piscina não te roubou só a concentração, o teu coração também já lá vai. Agora, tens de lhe chamar a atenção. E já sabes como! Nada como uma partilhar uma Coca-Cola refrescante para quebrar o gelo.

 

Como é que não te lembraste disto antes?! O teu amigo tinha razão: o tipo da empresa de manutenção é mesmo como o do anúncio. Só falta o ‘I Just Want To Make Love To You’, de Etta James como música de fundo e caixas de Coca-Cola Light sobre os ombros. Espera, parece que ele também reparou em ti. Já não sabe o que fazer para disfarçar, até tira o boné para rodar o pescoço na direção da janela, de onde tu o observas. E se te deixares ir na onda e saíres de casa para o cumprimentar? Olhas para ele e ofereces partilhas uma Coca-Cola gelada. Ele agarra-a, olha-te de cima a baixo, agradece e pisca-te o olho e... Será que isto é a tua irmã a correr para o jardim? Ela tem sempre de ser a primeira em tudo! Bem, desta vez não vai levar a sua avante. Ninguém resiste a uma Coca-Cola, nem ele. Nunca falha! E há mais, com esta onda de calor e um sol que não se aguenta...Não podes deixar que a mimada lá de casa se atravesse no teu caminho!

 

É o momento da verdade, mas surge a dúvida do costume: Coca-Cola original, light ou zero açúcar? Um irmão, uma irmã, um único objetivo: o rapaz da piscina. Embora sejam gémeos, nenhum está disposto a ceder. Vai haver luta por certo... Ela escolhe primeiro. Ele consegue segurar nela também, mas ela acaba por roubar-lha. Como se não houvesse mais garrafas geladas no frigorífico! Em seguida, as armadilhas que se escondem no caminho. Rasteiras, corridas, cotoveladas e, por fim, ele. E ela. Com a sua cor inconfundível, o seu sabor... Mãe?!

 

 

 

 

PARTICIPA AQUI