Bem-vindo ao aviso de privacidade do consumidor da Coca‑Cola (Aviso de Privacidade).

A Coca‑Cola Company e suas afiliadas (em conjunto denominadas Coca‑Cola ou nós) respeitam o direito de privacidade dos seus consumidores. A Coca‑Cola agradece a confiança dos seus consumidores pela partilha dos respetivos dados pessoais e o respeito pela privacidade dos mesmos está no centro de todas as nossas interações.

O processamento dos dados pessoais pela Coca‑Cola é guiado pelos seguintes princípios:

  • Transparência

  • Respeito

  • Confiança

  • Justiça 

Data de vigência: 7 agosto de 2023

Este aviso de privacidade descreve os dados pessoais que a Coca‑Cola recolhe dos e sobre os utilizadores dos seus sites, aplicações móveis (Apps), widgets e outros serviços online e offline que a Coca‑Cola opera (denominados de Serviços) e a forma como usamos e protegemos os dados pessoais. Este aviso de privacidade explica ainda como os utilizadores podem fazer escolhas sobre os seus dados pessoais.

Quando nos referimos a dados pessoais neste aviso de privacidade, estamos a referir-nos aos dados que identificam ou que podem ser utilizados para identificar uma pessoa. Isto significa que dados pessoais incluem identificadores diretos (como o nome) e indiretos (como o endereço de IP e ID de um dispositivo móvel ou de um computador). Quando nos referimos a si ou ao utilizador, estamos a referir-nos a qualquer pessoa que utilize os nossos Serviços. Quando nos referimos ao controlador, referimo-nos à pessoa ou entidade que determina que tipos de dados pessoais são recolhidos e como esses dados pessoais são usados e tratados.

A forma como recolhemos, usamos e protegemos os dados pessoais dos nossos utilizadores está sujeita às leis dos países em que operamos. isto significa que poderá haver diferentes práticas em diferentes países. Para mais informações, consulte Escolhas e Direitos de Privacidade, que inclui descrições adicionais sobre os direitos e deveres dos utilizadores em determinadas jurisdições e respetivos dados de contacto.

CASO TENHA QUESTÕES SOBRE A FORMA COMO A COCA-COLA TRATA OS SEUS DADOS PESSOAIS, CONTACTE PRIVACY@COCA-COLA.COM.

O QUE CONSTA DO AVISO DE PRIVACIDADE?

Este aviso de privacidade está dividida nas seguintes secções:

1. QUANDO SE APLICA O AVISO DE PRIVACIDADE?

O presente aviso de privacidade foi publicado e está em vigência para novos utilizadores desde 7 de agosto de 2023.

As versões anteriores das políticas de privacidade da Coca‑Cola aplicam-se até 17 de agosto de 2023 e estão disponíveis para consulta mediante solicitação através do email Privacy@coca-cola.com.

2. ONDE SE APLICA O AVISO DE PRIVACIDADE?

Este aviso de privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos dos utilizadores dos Serviços em que o aviso de privacidade esteja publicado ou para qual haja uma ligação, sempre que o aviso de privacidade é referido nos Serviços ou quando a Coca‑Cola solicitar a sua aceitação ao utilizador. Este aviso de privacidade abrange ainda dados pessoais que recolhemos de consumidores que nos contactem por email, telefone e outros meios não digitais, como um evento presencial.

Este aviso de privacidade pode ainda aplicar-se a dados pessoais facultados pelos consumidores que interajam através das redes sociais. Contacte-nos através de Privacy@coca-cola.com, caso tenha dúvidas ou questões sobre se este aviso de privacidade se aplica aos seus dados pessoais facultados em redes sociais.

Este aviso de privacidade não se aplica a websites e outros serviços na Internet operados por outras organizações. Esses websites e serviços cumprem as suas próprias políticas de privacidade e não este aviso de privacidade. Consulte essas políticas de privacidade para saber como outras organizações tratam os seus dados pessoais.

3. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS E PORQUÊ?

a.  Dados facultados pelos utilizadores
Recolhemos os dados pessoais que os utilizadores escolhem partilhar connosco.

Os dados pessoais que os utilizadores escolhem partilhar incluem geralmente os seguintes tipos: Leia atentamente os pontos abaixo para saber mais sobre as categorias de dados pessoais que a Coca‑Cola recolhe e porque motivos:

Dados de contacto e da conta
Para criar uma conta nos Serviços, a Coca‑Cola necessita de recolher informações como o nome próprio e o apelido, endereço de email ou números de telefone e data de nascimento. Podemos ainda recolher informações como o nome de utilizador, palavra-passe, idade, morada, identificador emitido pelo governo e outros dados de contacto semelhantes.

  • Para manter a sua conta online, caso decida criar uma.

  • Para verificar a identidade e elegibilidade dos utilizadores para usar determinados Serviços.

  • Para personalizar a experiência dos utilizadores dos Serviços.

  • Para oferecer conteúdos exclusivos, descontos e outras oportunidades.

  • Para administrar apostas, concursos e outras promoções ou um programa de fidelização.

  • Para concluir uma compra e entregar os produtos. 

  • Para enviar informações que consideramos ser do interesse do consumidor que, por vezes, são personalizadas com base nas informações associadas à sua conta.

  • Para solicitar o feedback dos consumidores, através de um inquérito sobre um novo produto.

  • Para responder às questões dos consumidores e facultar serviços de apoio ao cliente.

  • Para fins de investigação e inovação

  • Quando o consumidor comparece em eventos presenciais, como eventos patrocinados ou organizados pela Coca‑Cola ou uma amostra de produtos.

Conteúdo não gerado pelo utilizador (UGC) 
A Coca‑Cola recolhe publicações, comentários, opiniões, gravações e voz, fotos e vídeos que os utilizadores submetam através dos Serviços.

  • Para monitorizar as comunidades na Internet. 

  • Para gravar e agir de acordo com os comentários e opiniões dos utilizadores, em sondagens, inquéritos sobre o serviço de apoio ao cliente e outras caixas de texto sem formulário.

  • Para administrar a participação dos utilizadores em promoções que incluam um envio de UGC.

  • Para recolher fotos de utilizadores relativos à sua participação em determinadas promoções ou outros Serviços.

Informação associada a uma conta numa rede social
Sempre que um utilizador se ligue ou inicie sessão nos Serviços através de uma rede social, como a Meta ou o Twitter, recolhemos os dados pessoais permitidos pela plataforma e pelas autorizações da sua conta, como a foto de perfil, o endereço de email, um gosto, interesses e amigos, seguidores ou listas semelhantes. 

  • Para personalizar a sua experiência dos Serviços

  • Para responder aos comentários e questões dos utilizadores publicados em redes sociais e analisar as comunicações (como tweets ou publicações) com ou sobre a Coca‑Cola, a fim de melhor compreender a perspetiva dos consumidores sobre a marca.

(Caso decida mais tarde que não deseja facultar os dados pessoais numa rede social, deve ajustar as definições de privacidade na sua conta.)

Dados de localização
A geolocalização precisa (GPS) sempre que permitida através do sistema operativo de um dispositivo móvel.
A localização aproximada de um endereço de IP ou ligações a uma rede de Wi-Fi, Bluetooth, ou um serviço de rede sem fios, que é automaticamente recolhida sempre que usa os Serviços.

  • Para personalizar a experiência dos utilizadores dos Serviços.

  • Para informar o utilizador sobre a disponibilidade de produtos, promoções ou eventos perto de si, ou para permitir que outros utilizadores conheçam a sua localização, se assim o desejar.

  • Para o envio de publicidade com relevância geográfica.

Outros dados pessoais partilhados através dos Serviços.

  • Para administrar as comunidades na Internet 

  • Para gerir promoções e outras funcionalidades dos Serviços que permitem que o utilizador partilhe os seus dados pessoais.

  • Para a recolha de fotos dos utilizadores no decorrer da sua participação em determinadas promoções ou outros Serviços, como frigoríficos de vinho inteligentes da Coca‑Cola.

b. Informação sobre o uso de apps

Sempre que um utilizador descarrega e instala uma das nossas apps, os dados que recolhemos dependem das autorizações e do sistema operativo do seu dispositivo móvel. As nossas apps usam determinados dados e funcionalidades do seu dispositivo móvel para poderem funcionar. Por exemplo, a Coca‑Cola precisa de recolher e fazer a ligação de informações do seu navegador Web para lhe proporcionar uma experiência de RA perfeita.

Para saber mais sobre os dados que recolhemos através da app, consulte as definições do seu dispositivo ou reveja as autorizações disponíveis na plataforma (ex: Google Play e App Store) da qual transferiu a app. Algumas apps permitem-lhe verificar ou alterar o estado da recolha de alguns dados nas definições da app. A alteração das definições, pode levar a que algumas funcionalidades da app não funcionem devidamente.

Para anular a recolha de dados através da app, a aplicação deve ser desinstalada.

c. Dados automaticamente recolhidos como consequência do uso dos Serviços.

Recolhemos automaticamente alguns dados de e sobre a utilização dos Serviços dos computadores e dispositivos móveis dos utilizadores. Alguns dados recolhidos automaticamente são dados pessoais ao abrigo de determinadas leis. Estes dados são recolhidos automaticamente com recurso a cookies, pixel, web beacons e outras tecnologias de recolha de dados (coletivamente denominadas de tecnologias de recolha de dados).

Os dados que recolhemos automaticamente incluem:

  • Dados sobre o computador ou dispositivo móvel do utilizador, como tipo de dispositivo e números e identificação, tipo de navegador, prestador de serviços de internet, operadora de serviços móveis e sistema operativo.

  • Endereço de IP e localização geográfica abrangente (ex: localização de país ou cidade) 

  • Como um computador ou dispositivo móvel interage com os Serviços, incluindo a data e a hora de acesso aos Serviços, resultados e pedidos de pesquisa, cliques no rato e movimentos, acesso a determinadas páginas web, links seguidos e vídeos vistos.

  • Medição do uso e tráfego

  • dados sobre o acesso a sites ou serviços de terceiros antes de interagirem com os Serviços, que são usados para criar anúncios publicitários mais relevantes para os utilizadores.

  • interações com as nossas comunicações de marketing, por exemplo se e quando um email da Coca‑Cola é aberto.

d. Dados recolhidos de terceiros

Periodicamente, recebemos dados pessoais de terceiros que usamos para saber mais sobre os nossos utilizadores, personalizar a sua experiência e melhorar e promover mais eficazmente os Serviços.

Os tipos de dados pessoais que recebemos de terceiros são:

  • Dados pessoais associados a compras. As compras com cartão são tratadas pelos processadores de pagamento de entidades externas à Coca‑Cola. A Coca‑Cola não tem acesso aos números completos de contas bancários, números de cartões de crédito ou de débito. 

  • Os dados pessoais que estejam comercialmente disponíveis através de prestadores de serviços de marketing ou recolhidos por parceiros de marketing através de campanhas ou eventos, que são usados para nos ajudar a identificar indivíduos que possam esta interessados em saber mais sobre Coca‑Cola e completar dados pessoais que já tenhamos.

  • Dados pessoais que recebemos de parceiros de publicidade que nos ajudam facultar anúncios publicitários mais relevantes. 

  • Dados pessoais partilhados com a Coca‑Cola por parceiros de engarrafamento

  • Dados pessoais de fontes publicamente disponíveis

  • Dados pessoais de autoridades policiais e outras autoridades governamentais (mas apenas em casos raros)

Podemos combinar dados que a Coca‑Cola tenha recolhido dos utilizadores ou combinar dados de fontes externas à Coca‑Cola. Cada prestador de dados externo deve confirmar que a sua partilha de dados pessoais com a Coca‑Cola é um processo transparente para os consumidores e realizado de forma inteiramente legítima.

e. Outros dados pessoais recolhidos com o consentimento dos utilizadores.

Podemos solicitar o consentimento do utilizador para recolher certos tipos de dados pessoais, para que este possa participar em novas atividades, receber conteúdos exclusivos ou testar novas funcionalidades. Ao abrigo de algumas leis privadas, a Coca‑Cola deve obter o consentimento antes de recolher e usar os dados pessoais dos seus utilizadores. Consultar a secção 9 para mais detalhes.

4. COMO É QUE A COCA-COLA USA OS DADOS PESSOAIS? 

A Coca‑Cola usa dados pessoais para prestar e melhorar os Serviços, gerir a nossa atividade, proteger os utilizadores e aplicar os nossos direitos legais.

Usamos dados pessoais para facultar, personalizar e melhorar os Serviços (em cada caso confirme permitido pela lei aplicável), incluindo:

  • para criar e atualizar as contas dos utilizadores e satisfazer os pedidos dos mesmos;

  • para centralizar os dados pessoais dos utilizadores numa base de dados gerida por uma entidade independente em nosso nome e acrescentar dados recolhidos por terceiros;

  • para enviar aos utilizadores comunicações de marketing ou outras;

  • para permitir comunicações entre os utilizadores, como é o caso de uma comunidade online;

  • para publicidade direcionada (por vezes também denominada de publicidade personalizada ou com base nos interesses) com base em dados gerados pela atividade dos utilizadores na Internet, como a visita de sites que contenham cookies ou publicidade dos nossos parceiros publicitários, alguns dos quais com base na geolocalização;

  • para saber mais sobre os nossos utilizadores, por forma a recomendar conteúdos que vão ao encontro dos seus interesses;

  • para promoção e administração de programas de fidelização; 

  • para serviços de apoio ao cliente; 

  • para analisar como os utilizadores interagem com os Serviços e as suas tendências de atividade, a fim de desenvolver novas funcionalidades e conteúdos que satisfaçam as expectativas dos nossos consumidores;

  • para melhorar os Serviços e a experiência dos utilizadores;

  • para análise de dados, pesquisa, desenvolvimento de produtos e aprendizagem automática, que nos permite melhor conhecer os nossos consumidores e disponibilizar-lhes produtos inovadores;

  • para monitorizar e testar os Serviços, incluindo a resolução de problemas operacionais;

  • para criar dados anónimos, que não estão sujeitos a este aviso de privacidade, que sejam usados na melhoria dos produtos e serviços da Coca‑Cola e fins empresariais semelhantes, conforme permitido pelo contrato e pela lei;

  • para deteção e proteção contra a fraude, e uso não autorizado e abusivo dos Serviços;

  • para gestão de risco e fins administrativos similares, como monitorizar e aplicar o cumprimento de contratos de utilizadores e das leis aplicáveis da Coca‑Cola. 

5. A COCA-COLA USA COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RECOLHA DE DADOS?

Usamos cookies e outras tecnologias de recolha de dados para reconhecer o utilizador e/ou o(s) seu(s) dispositivo(s) aquando da sua utilização dos Serviços e recolhemos seus dados pessoais.

Alguns sites que fazem parte dos Serviços têm avisos específicos sobre cookies e outras tecnologias de recolha de dados que se aplicam a consumidores e sites específicos. Se um utilizador visitar um site da Coca‑Cola que tenha um aviso sobre cookies, aplica-se o aviso de cookies desse site.

O que são cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são enviados ou acedidos a partir de um navegador Web ou do disco rígido de um computador. Um cookie contém, geralmente, o nome de um domínio (localização na Internet) no qual o cookie é originado, a "vida" do cookie (ou seja, quando caduca) e um número único gerado aleatoriamente ou identificador semelhante. Um cookie pode também conter dados sobre o computador ou dispositivo do utilizador, como as definições, histórico de navegação e atividades conduzidas aquando da utilização dos Serviços.

A Coca‑Cola usa ainda "pixéis" (por vezes, denominados de sinalizadores da Web). Os pixéis são imagens transparentes que podem recolher informações sobre aberturas de email e utilização de sites ao longo do tempo.

Os cookies que a Coca‑Cola define nos Serviços são chamados de cookies próprios. Os cookies definidos nos Serviços por outra parte são chamados de cookies de terceiros. Os cookies de terceiros ativam as funcionalidades e funções de terceiros disponibilizados nos ou através dos Serviços, como a análise de dados e automatização de marketing. As partes que definem os cookies de terceiros podem reconhecer o dispositivo do utilizador, se este o usar para ganhar acesso aos Serviços e para visitar alguns outros sites.  Para saber mais sobre cookies, visite www.allaboutcookies.org.

Alguns navegadores Web (incluindo Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome) incluem um “Do Not Track” (DNT) ou funcionalidade semelhante que informa os sites de que um utilizador não deseja que as suas atividades e comportamentos online sejam rastreados.   Se um website que responder a um determinado sinal DNT receber o sinal DNT, o navegador bloqueará esse site, impedindo-o de recolher certos dados do cache do navegador. Nem todos os navegadores oferecem uma opção DNT e os sinais DNT ainda não são uniformes. Por este motivo, muitos operadores de sites, incluindo a Coca‑Cola, ainda não respondem a sinais DNT.

Porque é que a Coca‑Cola usa cookies e outras tecnologias de recolha de dados?

Alguns cookies são necessários para o devido funcionamento dos Serviços. Outros cookies permitem-nos rastrear os interesses dos utilizadores para efeitos de publicidade direcionada e para melhorar a experiência dos Serviços.

Os tipos de cookies disponibilizados através dos Serviços e porque são utilizados:

  • Os cookies estritamente necessários são essenciais para o devido funcionamento dos Serviços.

  • Os cookies de análise e de desempenho recolhem dados sobre a forma como os serviços são usados, para que possamos analisar e melhorar os nossos Serviços. Os cookies de análise e de desempenho costumam permanecer no computador mesmo que o navegador seja encerrado, a menos que sejam apagados.

  • Os cookies de publicidade são usados para criar mensagens publicitárias mais relevantes, ajudando-nos a mostrar anúncios publicitários que sejam baseados nos interesses inferidos dos utilizadores, evitar que o mesmo anúncio apareça demasiadas vezes e assegurar que os anúncios são devidamente apresentados aos anunciantes.

  • Alguns cookies de média permitem que os utilizadores interajam mais facilmente com as plataformas de redes sociais. Não controlamos os cookies de redes sociais e este não nos permitem ter acesso às redes sociais dos utilizadores sem a sua autorização. Consulte o aviso de privacidade da rede social relevante para mais informações sobre os cookies usados.

As tecnologias de recolha de dados permitem à Coca‑Cola monitorizar os padrões de tráfego de várias páginas Web, disponibilizar ou comunicar através de cookies, saber se os utilizadores visitam os Serviços depois de verem os nossos anúncios em sites de terceiros, melhorar o desempenho dos Serviços e avaliar o sucesso das nossas campanhas de marketing. As políticas de cookies da Coca‑Cola (disponíveis em algumas jurisdições) descrevem o uso de tecnologias de recolha de dados pela Coca‑Cola.

Se permitido pela lei aplicável, os Serviços usam o Google Analytics para efeitos de publicidade direcionada (que o Google por vezes chama de ‘remarketing’). A Google usa cookies que reconhece quando os consumidores visitam vários sites. Os dados recolhidos através dos cookies da Google ajudam a Coca‑Cola a analisar a forma como os Serviços são usados e, para alguns serviços e em algumas jurisdições, para personalizar as comunicações de marketing e publicidade direcionada.

Os Serviços também inserem vídeos do YouTube (uma empresa da Google) através de framing. Isto significa que, após clicar no botão para ver um vídeo no YouTube através dos Serviços, é estabelecida uma ligação entre os Serviços e os servidores de YouTube. Em seguida, um link de HTML fornecido pelo YouTube é inserido no código dos Serviços para criar um frame de playback. O vídeo guardado nos servidores do YouTube é reproduzido pelo frame dos Serviços. O YouTube também recebe informação que informa o YouTube que o utilizador está a utilizar os Serviços: o endereço de IP do utilizador, informação do navegador, o sistema operativo e definições do dispositivo usado, o URL a atual página Web, páginas Web previamente visitadas se o utilizador seguiu um link, e os vídeos assistidos. Se o utilizador tiver sessão iniciada na sua conta de YouTube, os dados podem estar associados ao perfil de YouTube do utilizador. O utilizador pode evitar esta associação terminando a sessão na sua conta de YouTube, antes de usar os Serviços e apagar os cookies correspondentes.

Para mais informações sobre como a Google recolhe, usa e partilha os dados pessoais dos seus utilizadores, consulte o aviso de privacidade da Google.

Para mais informações sobre a forma como a Google usa os cookies em publicidade, visite a página de Publicidade da Google.

Para impedir que o Google Analytics use os dados dos utilizadores, pode instalar a extensão do navegador para desativação do Google Analytics.

Para desativar os ads-on da Google que visam os interesses do utilizador, use as definições do Google Ads.

Os utilizadores localizados no EEE, Suíça ou Reino Unido devem ter em atenção que, se permitirem os cookies da Google no centro de preferências de privacidade da Coca‑Cola, os dados gerados por esses cookies sobre a utilização dos Serviços são transmitidos para e guardados pela Google em servidores nos Estados Unidos. A Coca‑Cola usou ferramentas tecnológicas, incluindo a anonimização do IP da Google, para excluir a última parte do endereço de IP do utilizador antes dos dados serem transferidos pela Google para os Estados Unidos, bem como as ferramentas da Google para desativação da partilha de dados e sinais da Google e definições da identificação do utilizador no Google Analytics para algumas jurisdições. A Google não associará um endereço de IP a outros dados guardados pela Google.

A Google usará os dados descritos acima em nome da Coca‑Cola para compilar relatórios que ajudem a Coca‑Cola a operar e a prestar os Serviços.

As suas preferências de cookies

O utilizador tem o direito para decidir se deseja aceitar ou recusar cookies. O utilizador pode configurar o seu navegador para recusar todos os cookies ou indicar quando um cookie está definido. (A grande maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente, mas permite que os utilizadores os desativem. Contudo, algumas funcionalidades dos Serviços podem não funcionar devidamente sem cookies.)

Tal como foi apontado acima, a Google desenvolveu uma extensão do navegador para desativação do Google Analytics, caso o utilizador queira desativar os cookies usados pelo Google Analytics. Pode transferir e instalar a extensão para o seu navegador aqui. O utilizador pode recusar o uso destes cookies. Para tal, deverá selecionar as definições relevantes no seu navegador.

Algumas jurisdições também possuem políticas de cookies que são distintas e que complementam este aviso de privacidade, bem como ferramentas para proceder à gestão de cookies. Consultar a secção 9 para mais detalhes. 

6. COMO É QUE A COCA-COLA PARTILHA OS DADOS PESSOAIS? 

A Coca‑Cola partilha os dados pessoais de indivíduos e empresas que contribuam para o funcionamento dos Serviços e que conduzam as nossas atividades e sempre que lhe seja permitido ou exigido por lei. Partilhamos ainda dados pessoais sempre que um utilizador nos solicite a sua partilha. Exigimos que os destinatários dos dados pessoais por nós enviados cumpram o presente aviso de privacidade, exceto se e até que os utilizadores tenham conhecimento de que será aplicável um aviso ou um aviso de privacidade diferente.

A Coca‑Cola partilha os dados pessoais com as seguintes categorias de destinatários:

  • Consultores profissionais, como advogados, contabilistas, seguradoras e peritos forenses e de cibersegurança.

  • Fornecedores de marketing que ajudam na promoção dos Serviços (como por marketing através de email) e, periodicamente, a suplementar os dados pessoais que já detenhamos. Por exemplo, a Meta recebe e usa alguns dados relacionados com o uso dos Serviços para nos ajudar a disponibilizar publicidade personalizada na sua plataforma e avaliar a eficácia desta mesma publicidade.

  • Prestadores de serviços para lhes permitir prestar os serviços em nosso nome, incluindo análise de dados, segurança de dados, operações de comércio eletrónico, inquéritos, pesquisas, administração de promoções, ofertas e programas de fidelização e para nos ajudar a desempenhar as nossas funções. Alguns destes prestadores de serviços têm responsabilidade globais.

  • Prestadores de serviços de armazenamento na cloud

  • Compradores ou investidores atuais ou potenciais e os seus consultores em relação a uma fusão, aquisição ou investimento em curso ou propostos da totalidade ou de parte da nossa empresa. Faremos todos os esforços para assegurar que as condições deste aviso de privacidade se aplicam aos dados pessoais após a transação ou que os utilizadores recebem notificação prévia das alterações ao processamento dos seus dados pessoais.

  • A Coca‑Cola e os parceiros de engarrafamento

  • Autoridades policiais competentes, reguladores governamentais e tribunais, sempre que acreditarmos que é necessário haver transparência (i) para cumprimento da lei, (ii) para exercer, estabelecer e defender os direitos legais, ou (iii) para proteger os interesses vitais de utilizadores, parceiros empresariais, prestadores de serviços ou outras entidades externas à Coca‑Cola

  • Outras partes com o consentimento do utilizador

Se partilharmos os dados pessoais dos utilizadores, exigimos que os destinatários processem os dados pessoais em conformidade com este aviso de privacidade e com os nossos requisitos de segurança e confidencialidade.

7. COMO É QUE A COCA-COLA PROTEGE OS DADOS PESSOAIS? 

A Coca‑Cola faz todos os esforços para assegurar e proteger os dados pessoais a nós confiados. Usamos uma variedade de medidas para nos ajudar a proteger os dados pessoais do uso e acesso não autorizados.

A Coca‑Cola usa meios administrativos, físicos e técnicos que visam proteger os dados pessoais que processamos. Os nossos meios de proteção foram concebidos para oferecer um nível de segurança apropriado para o risco de tratamento dos dados pessoais e incluem (conforme aplicável) medidas para garantir a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência dos sistemas de processamento e um mecanismo de testes e avaliações regulares da eficácia das medidas técnicas e organizacionais, para garantia da segurança do processamento dos dados pessoais. A Coca‑Cola não pode, contudo, eliminar inteiramente os riscos de segurança associados ao processamento dos dados pessoais.

O utilizador será responsável pela manutenção da segurança dos dados da sua conta. A Coca‑Cola tratará o acesso aos Serviços através dos dados de acesso à conta, de acordo com o consentimento do utilizador.

A Coca‑Cola pode suspender o uso de parte ou da totalidade dos Serviços sem aviso prévio, se suspeitar ou detetar uma violação da segurança. Se acredita que os dados facultados à Coca‑Cola ou a sua conta já não estão seguros, comunique-nos de imediato através do endereço de email Privacy@coca-cola.com.

Se tomarmos conhecimento de uma violação que afete a segurança dos dados pessoais, notificaremos os respetivos utilizadores de acordo com a lei aplicável. Quando permitido pela lei aplicável, a Coca‑Cola enviará esta notificação para o endereço de email associado à conta do utilizador ou de outro método permitido associado a essa mesma conta.

O ACESSO NÃO AUTORIZADO AOS DADOS PESSOAIS E SERVIÇOS - INCLUINDO A EXTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES - É ESTRITAMENTE PROIBIDO E PODE SER CONDUZIR A PROCEDIMENTOS LEGAIS.

8. DURANTE QUANTO TEMPO É QUE A COCA-COLA GUARDA OS DADOS PESSOAIS? 

Guardamos os dados pessoais de um utilizador a partir do momento em que a conta fica ativa e durante o tempo necessário para os propósitos acima descritos. Retemos ainda os dados pessoais durante o tempo necessário para o cumprimento de obrigações legais, resolução de disputas e aplicação de acordos.

A Coca‑Cola mantém os dados pessoais dos seus utilizadores atualizados e corretos. Retemos os dados pessoais que tratamos e que estão sujeitos a este aviso de privacidade em conformidade com a política de retenção de dados. Para determinar o período de retenção, temos em consideração diversos critérios, como o tipo de produtos e serviços solicitados ou fornecidos ao utilizador, a natureza e longevidade da relação com o cliente e os pedidos de retenção obrigatórios ao abrigo da lei aplicável. Findo o período de retenção relevante, apagamos ou tornamos anónimos os dados pessoais ou, se não o pudermos fazer, separamos e guardamos os dados pessoas em segurança até que a sua eliminação ou anonimização seja possível.

Os dados pessoais anonimizados deixam de ser dados pessoais. Usamos dados anonimizados que estão sujeitos aos contratos e lei aplicável.

9. QUE ESCOLHAS ESTÃO DISPONÍVEIS RELATIVAMENTE AOS DADOS PESSOAIS? 

O utilizador pode fazer escolhas relativamente à forma como a Coca‑Cola trata os seus dados pessoais. O utilizador pode exercer os seus direitos de privacidade contactando a Coca‑Cola, conforme está contemplado na secção 9, ou usando diversas ferramentas disponibilizadas pela Coca‑Cola. Em alguns casos, o acesso ou controlo dos dados pessoais pelo utilizador está limitado pela lei aplicável.

Preferências de dispositivos móveis
As plataformas de apps e sistemas operativos móveis (ex. Google Play, App Store) têm definições de consentimento para certos tipos de notificações e dados de dispositivos móveis, como, por exemplo, para acesso a contactos, serviços de geolocalização e notificações push. O utilizador pode usar as definições no seu dispositivo móvel para autorizar ou recusar determinada recolha de informações e/ou notificações push. Algumas apps também podem ter definições que lhes permitem alterar as autorizações e notificações push. No caso de algumas apps, a alteração das definições pode impedir que certos aspetos da app funcionem corretamente.

O utilizador pode parar toda a recolha de dados da app. Para tal, basta desinstalar a app. Se desinstalar a app, verifique as definições do seu sistema operativo para confirmar que o identificador único e outras atividades associados ao uso da app foi eliminado do seu dispositivo móvel.

Renunciar à receção de mensagens de texto e emails da Coca‑Cola
Para deixar de receber emails promocionais da Coca‑Cola, clique no link "Cancelar" que se encontra no final do email. Se optar por deixar de receber emails promocionais da Coca‑Cola, o utilizador poderá continuar a receber comunicações não promocionais da marca, como recibos de compras ou informações administrativas sobre a sua conta.

As definições da conta permitem ainda alterar as preferências de notificação, como as notificações push de uma app.

Para deixar de receber mensagens de texto (SMS ou MMS), envie uma mensagem de texto à Coca‑Cola indicando o seu desejo de deixar de receber mensagens promocionais da marca. Alternativamente, pode informar-nos através da secção de contactos abaixo. Por favor, especifique que tipos e comunicações deseja deixar de receber e o número de telefone, morada e/ou endereço de email relevantes. Se o utilizador optar por não receber mensagens para fins de marketing da Coca‑Cola, poderemos continuar a enviar-lhe mensagens administrativas importantes, como emails sobre a sua conta ou compras.

AS INFORMAÇÕES SOBRE ESCOLHAS E DIREITOS DE PRIVACIDADE PARA DETERMINADAS JURISDIÇÕES É FACULTADA NO FINAL DESTE AVISO DE PRIVACIDADE. O CONSUMIDOR DEVE LER ATENTAMENTE AS SECÇÕES RELEVANTES.

SE ESTIVER LOCALIZADO NUMA JURISDIÇÃO COM LEIS DE PRIVACIDADE QUE LHE OFEREÇAM DIREITOS DE PRIVACIDADE QUE NÃO ESTEJAM DESCRITOS NESTE AVISO DE PRIVACIDADE, CONTACTE-NOS ATRAVÉS DO ENDEREÇO PRIVACY@COCA-COLA.COM. Respeitamos os direitos de privacidade dos utilizadores e fazemos todos os esforços para acomodar os seus pedidos.

10. COMO É QUE A COCA-COLA PROTEGE A PRIVACIDADE DAS CRIANÇAS MENORES? 

Alguns Serviços possuem restrições etárias, o que significa que poderemos ter necessidade de verificar a idade do utilizador antes de lhe permitir usar esses Serviços.

Em conformidade com a nossa política de marketing responsável, a Coca‑Cola não direcionada o seu marketing de produtos a menores de 13 anos. De igual forma, não recolhemos dados pessoais de menores exceto se permitido pela lei aplicável. Se tomar conhecimento de que um menor nos facultou os seus dados pessoais sem o consentimento de um adulto responsável, conforme o que está previsto na lei aplicável, contacte o nosso gabinete de privacidade através do endereço privacy@coca-cola.com. Assim que tomemos conhecimento, tomaremos todas as medidas para retirar os dados pessoais do menor, conforme exigido pela lei aplicável.

11. A COCA-COLA TRANSFERE DADOS PESSOAIS PARA OUTROS PAÍSES? 

A Coca‑Cola pode transferir os dados pessoais para outros países onde nós e os nossos fornecedores e parceiros tenham atividade comercial. Estes outros países podem ter leis de proteção de dados que sejam diferentes das (e, em alguns casos, menos protetoras do que) leis do país de residência do utilizador.

Se os dados pessoais forem por nós transferidos para outros países, tomaremos as medidas adequadas para proteger os dados pessoais dos nossos utilizadores em conformidade com este aviso de privacidade e lei aplicável. Estas medidas incluem a aceitação de cláusulas contratuais comuns ou contratos-modelo para transferências de dados pessoais entre as empresas afiliadas da Coca‑Cola e os nossos parceiros e fornecedores. Quando em vigor, estes contratos exigem que os nossos parceiros, fornecedores e empresas afiliadas protejam os dados pessoais em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis.

Para solicitar informações sobre as nossas cláusulas contratuais ou sobre outras medidas de proteção de dados pessoais transferidos para outros territórios, contacte o nosso departamento de privacidade através do seguinte endereço de email: privacy@coca-cola.com.

12. QUANDO HÁ ALTERAÇÕES A ESTE AVISO DE PRIVACIDADE? 

Poderemos periodicamente atualizar este aviso de privacidade em resposta a novos desenvolvimentos empresariais, técnicos ou jurídicos. A versão mais recente está sempre disponível através dos Serviços.

Sempre que atualizamos este aviso de privacidade, publicaremos a versão atualizada e alteraremos a data de vigência acima. Tomaremos todas as medidas necessárias para informar os utilizadores com antecedência sobre quaisquer alterações significativas que considerarmos que podem afetar os seus direitos de privacidade, para que possam ler as revisões ao aviso de privacidade antes de esta entrar em vigor. Se for exigido pelas leis de privacidade aplicáveis obter o consentimento do utilizador, procuraremos o consentimento do mesmo relativamente às alterações antes da aplicação das novas revisões ao aviso de privacidade. O utilizador deve consultar com frequência este aviso de privacidade para garantir que tem conhecimento da versão mais recente.

13. ESCOLHAS E DIREITOS DE PRIVACIDADE PARA DETERMINADAS JURISDIÇÕES

Residentes na África do Sul.
Os dados pessoais que recolhemos dos nossos utilizadores são necessários para terem acesso aos Serviços. Caso não facultem os seus dados pessoais, os utilizadores poderão ser impedidos de aceder ou usar uma parte ou a totalidade dos Serviços. Ao abrigo da lei de proteção dos dados pessoais N.º 4 de 2013 (POPIA), os dados pessoais de pessoas coletivas também estão salvaguardados; por conseguinte, na eventualidade do acesso a apps ou ao site ser feito em nome de uma pessoa coletiva, os dados pessoais da referida pessoa coletiva devem ser salvaguardados.

Marketing direto: Todas as comunicações de marketing direto serão enviadas para os utilizadores quando (a menos que optem por não as receber):

  • o utilizador tiver aceitado receber comunicações e marketing direto em conformidade com POPIA; ou

  • recebermos dados pessoais do utilizador relativamente à venda de algum produto ou serviço, pelo que poderemos comunicar com o utilizador sobre outros produtos ou serviços. O utilizador pode optar por não receber estas comunicações de marketing em qualquer altura. Para tal, basta usar a ligação "anular subscrição" ou contactar-nos através dos dados de contacto abaixo.

Direitos do utilizador: o utilizador tem o direito de fazer os seguintes pedidos relativamente aos seus dados pessoais:

  • perguntar à Coca‑Cola, sem qualquer custo, se esta guarda dados pessoais sobre si;

  • solicitar uma gravação ou descrição dos dados pessoais guardados pela Coca‑Cola, em conformidade com o processo definido no manual PAIA ao qual pode ter acesso em coca-cola.co.za; 

  • solicitar à Coca‑Cola que atualize ou corrija dados pessoais incorretos ou incompletos;

  • solicitar que a Coca‑Cola deixe de usar os seus dados pessoais por qualquer motivo;

  • recusar o processamento dos seus dados pessoais;

  • solicitar que a Coca‑Cola apague os seus dados pessoais;

  • solicitar que a Coca‑Cola restrinja a forma como os seus dados pessoais são usados, partilhados ou processados;

  • solicitar que a Coca‑Cola envie uma cópia dos seus dados pessoais para si ou para uma entidade por si escolhida.

Poderemos (e, em alguns casos, somos obrigados a) verificar a identidade do utilizador antes de satisfazer o seu pedido de exercício dos seus direitos de privacidade.

Como pode contactar-nos para exercer os seus direitos de privacidade: Para exercer os seus direitos de privacidade, contacte a Coca‑Cola através dos seguintes meios:

  • envie um email para o seguinte endereço: CCSAINFO@COCA-COLA.COM

  • ligue para 0860112526

  • escreva-nos para o seguinte endereço postal: Coca‑Cola Africa (Proprietary) Limited, Oxford and Glenhove, 116 Oxford Road, Houghton Estate, Johannesburg, 2198 ao cuidado do departamento jurídico.

Todas as reclamações devem ser endereçadas para o regulador dos dados pessoais (África do Sul) através do seguinte endereço de email: POPIAComplaints@inforegulator.org.za

Outras informações de processamento: Recolhemos ainda, de forma automática, as seguintes informações:

• Dados comportamentais: Dados originados pela combinação da ID do dispositivo e dos eventos do sistema que podem ser usados para identificar padrões e tendências comportamentais do utilizador e enviar-lhe comunicações de marketing relativas a eventos em que o utilizador participou, sujeitos aos requisitos de marketing direto ao abrigo dos termos POPIA, como, por exemplo, ao obter o seu consentimento prévio.

• Dados de participação: Dados pessoais relacionados com participação do titular dos dados num passatempo promocional, prémio, sondagem, promoção com prémios instantâneos, concursos ou outros tipos de promoção (ex. tipo de promoção, data e hora de participação na promoção, resultado da promoção, informações necessárias para receber o prémio).

• Dados analíticos: Poderemos recolher dados analíticos, ou usar as ferramentas analíticas de terceiros, como o Google Analytics, para nos ajudar a avaliar o tráfego e tendências de utilização dos Serviços e compreender melhor o perfil demográfico e comportamentos dos nossos utilizadores.

Permitimos ainda que plataformas de publicidade online externas à Coca‑Cola, redes sociais e outros serviços de entidades externas à Coca‑Cola recolham dados sobre como os nossos utilizadores usam os Serviços ao longo do tempo, para que possam apresentar anúncios nos Serviços usados pelos utilizadores e em outros dispositivos que os mesmos possam usar.

Os Serviços podem incluir funcionalidades de redes sociais, como o botão "gosto" da Meta, LinkedIn, Snapchat, Instagram, Twitter ou outros widgets. Estas redes sociais podem reconhecer o utilizador e recolher dados sobre a sua visita aos Serviços e podem usar um cookie ou outras tecnologias de rastreamento. As interações do utilizador com estas funcionalidades são regidas pelas políticas de privacidade dessas empresas, sobre as quais não temos qualquer controlo. Apresentamos publicidade direcionada ao utilizador através de plataformas de redes sociais, como Meta, Twitter, Google+ e outras com o consentimento prévio do utilizador. As redes Meta, Twitter, Google têm programas de publicidade com base nos interesses dos utilizadores ,que nos permite direcionar anúncios publicitários aos utilizadores que mostraram interesse nos Serviços quando visitam as suas redes socais, ou a grupos de utilizadores que partilhem traços comuns, como perfil demográfico e interesses comerciais. Estes anúncios são regidos pelas políticas de privacidade das redes sociais que os facultam.

No caso de alguns Serviços, usamos ferramentas de entidades externas para monitorizar a experiência dos utilizadores. Estas ferramentas recolhem automaticamente informações, incluindo cliques e movimentos do rato, scrolling nas páginas qualquer texto digitado em formulários de sites. Estes dados recolhidos não incluem palavras-passe, dados de pagamento ou outros dados pessoais confidenciais. Usamos esta informação para efeitos da análise, otimização e melhoria da utilização dos sites. Não permitimos a partilha ou a utilização destes dados com terceiros para os seus próprios propósitos.

Os nossos vendedores de publicidade digital ou por email podem usar etiquetas de pixel, sinalizadores da Web, GIFs transparentes e outras tecnologias semelhantes relativamente aos Serviços, a fim de gerir as nossas campanhas de publicidade digitais e online e fortalecer a eficácia dessas campanhas. Por exemplo, se um vendedor implantou um cookie único no computador do utilizador, o vendedor pode usar etiquetas de pixel, sinalizadores da Web, GIFS transparentes e outras tecnologias semelhantes para reconhecer o cookie durante a visita do utilizador aos Serviços e descobrir qual dos nossos anúncios online trouxe o utilizador aos Serviços, e o vendedor pode facultar-nos outros dados que podemos usar. Podemos fazer a ligação dessas informações facultadas pelos nossos vendedores aos dados pessoais do utilizador que recolhemos previamente.

Podemos usar empresas de publicidade externas para colocarem publicidade nos Serviços. Estas empresas podem usar dados (excluindo o nome, a morada, o endereço de email e o número de telefone do utilizador) sobre as visitas do utilizador aos Serviços por forma a facultar publicidade sobre bens e serviços do interesse do utilizador.

Podemos combinar ou a fazer a ligação das atividades e dos dados recolhidos do utilizador através dos Serviços com a informação que recolhemos automaticamente através as tecnologias de rastreamento. Isto permite-nos oferecer ao utilizador uma experiência personalizada independentemente das suas interações connosco através dos Serviços.

  • Residentes no Quénia 

Tal como são facultados aos utilizadores no Quénia, os Serviços não recolhem, guardam nem leem os dados de localização, como GPS, Wi-Fi triangulação da rede sem fios. Uma ID da app confidencial e gerada aleatoriamente é recolhida e usada para detetar a proximidade do utilizador a pontos de venda e enviar-lhe mensagens promocionais para essa localização e descontos oferecidos em locais perto de si.

A Agência de Acesso a Informação Pública, no seu papel de organismo regulatório da lei 25.326, é responsável pela receção de reclamações e relatórios de residentes na Argentina que considerem que ocorreu uma violação dos seus direitos de privacidade.

O titular dos dados pessoais tem o direito de exercer o direito de acesso em intervalos não inferiores a seis meses, exceto se for demonstrado um interesse legítimo para este propósito em conformidade com o artigo 14, parágrafo 3 da lei nº 25,326.

As partes interessadas podem exercer o seu direito de acesso por meio de um pedido de retificação ou eliminação dos seus dados para: Servicios y Productos para Bebidas Refrescantes SRL – Vedia 4090 – C.A.B.A. – Argentina- Attn: Responsable de Bases de Datos.

As pessoas singulares podem enviar em anexo uma cópia do seu documento de identificação e os representantes legais devem enviar em anexo o documento comprovativo da validade da sua representação legal. Cada pedido deve explicar o motivo do mesmo. A Coca‑Cola irá responder a um pedido de acesso no prazo de dez (10) dias úteis. No caso dos pedidos de retificação, atualização ou eliminação dos dados pessoais, a Coca‑Cola responderá no prazo de cinco (5) dias úteis.

Embora os dados pessoais dos utilizadores estejam geralmente guardados numa base de dados centralizada nos servidores localizados na Austrália, A Coca‑Cola pode guardar os dados pessoais em sistemas de fornecedores e empresas afiliadas sediados em outros países, como os Estados Unidos, a Nova Zelândia, Singapura e outros territórios, periodicamente e sempre que necessário.

As entidades externas à Coca‑Cola que guardem dados pessoais dos nossos utilizadores devem cumprir as leis de privacidade australianas para os propósitos para os quais foram facultados.

Se o utilizador quiser aceder ou corrigir os seus dados pessoais, ou se tiver dúvidas ou questões sobre este aviso de privacidade ou ainda se tiver receios de que a sua privacidade possa ter sido violada, deve contactar-nos através de um dos seguintes meios: 

Email: privacyofficerau@coca-cola.com
Telefone: Ligue para o nosso Consumer Information Centre 1800 025 123 (na Austrália)
Por correio: Attn: Privacy Officer
Coca Cola South Pacific Pty Limited
GPO Box 388
North Sydney, NSW 2059
Online: Use a secção de contactos em www.coca-cola.com.au e indique que a sua questão é referente à “privacidade”.

Responderemos com toda a brevidade possível e no prazo de 30 dias após a receção do seu pedido inicial

Se a Coca‑Cola tiver motivos válidos para não satisfazer o pedido do utilizador relativo aos seus dados pessoais, facultar-lhe-emos uma explicação por escrito e os mecanismos que deve seguir caso deseja apresentar uma queixa.

Controlador dos seus dados pessoais:
Coca Cola South Pacific Pty Limited
Email: privacyofficerau@coca-cola.com
Telefone: Ligue para o nosso Consumer Information Centre 1800 025 123 (na Austrália)
Por correio: Attn: Privacy Officer 
Coca Cola South Pacific Pty Limited 
GPO Box 388 
North Sydney, NSW 2059

Regulador de proteção de dados:
Office of the Australian Information Commissioner
Por correio: GPO Box 5218 Sydney NSW 2001
Morada: 175 Pitt Street Sydney NSW 2000
Tel: 1300 363 992
Fax: 61 2 9284 9666
Email: foi@oaic.gov.au
Website: https://www.oaic.gov.au/

Os direitos de privacidade dos utilizadores ao abrigo da LGPD conforme descrita em https://cokeurl.com/3vyz08.
Para exercer os seus direitos de privacidade,

  • preencha o seguinte formulário: https://cokeurl.com/j8o5id 

  • Envie um email para encarregado.lgpd@coca-cola.com

  • Por correio para: Praia de Botafogo, 374, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ, ZIP Code: 22.250-907, attn: Flavio Mattos dos Santos

O controlador dos seus dados pessoais é a Recofarma Indústria do Amazonas Ltda.

O regulador de proteção de dados é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, https://www.gov.br/anpd/pt-br.

A Coca‑Cola possui uma política de cookies distinta deste aviso de privacidade para os sites direcionados para os residentes no Brasil. Consulte o site da Coca‑Cola relevante.

Residentes na Califórnia Este aviso de privacidade da Califórnia (aviso de privacidade da Califórnia) aplica-se ao processamento dos dados pessoais dos residentes na Califórnia por parte da Coca‑Cola. O Estado da Califórnia (Consumidores da Califórnia) conforme exigido pela lei de 2018 da Califórnia relativa à privacidade do consumidor, tal como foi alterada (CCPA).

Este aviso de privacidade foi concebido para ajudar os Consumidores da Califórnia a conhecer as categorias de dados pessoais que recolhemos, onde os recolhemos, porque razão os processamos, com quem os partilhamos e os direitos que os utilizadores têm de ter acesso e controlar os seus dados pessoais. Se este aviso de privacidade e alguma das suas disposições no restante aviso de privacidade entrarem em conflito, este aviso prevalece relativamente ao processamento dos dados pessoais dos Consumidores da Califórnia. Este aviso de privacidade não se aplica a colaboradores, contratados, trabalhadores temporários ou candidatos a emprego.

Aviso de Recolha
Para efeitos do aviso de privacidade relativo aos consumidores da Califórnia, a Coca‑Cola atuará como "empresa" relativamente aos dados pessoais dos utilizadores. Uma empresa é semelhante a um controlador de dados, o que significa que a Coca‑Cola determina a forma como e porque são tratados os dados pessoais recolhidos dos ou sobre os utilizadores.

Este Aviso de Recolha de dados pessoais descreve as nossas práticas de recolha de dados pessoais quando atuamos como empresa, incluindo uma lista de categorias de dados pessoais que recolhemos, os propósitos da sua recolha e as fontes das quais os recolhemos.

Embora já expliquemos acima neste aviso de privacidade que dados pessoais recolhemos e para que propósitos, o aviso de privacidade relativa aos Consumidores da Califórnia exige que sejamos transparentes usando as categorias de dados pessoais usados na definição de dados pessoais da mesma política.

Categoria: Identificadores
Fonte: Diretamente do utilizador
Propósito: Realização dos Serviços de publicidade e marketing
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento, outras entidades externas

Categoria: Categorias de dados pessoais enumerados no estatuto de registos do consumidor da Califórnia (Código Civil da Califórnia § 1798.80(e))
Fonte: Diretamente do utilizador
Propósito: Realização dos Serviços de publicidade e marketing
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento, outras entidades externas

Categoria: Características de classificação protegidas ao abrigo da lei federal ou da Califórnia
Fonte: Diretamente do utilizador
Propósito: Realização dos Serviços de publicidade e marketing
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento, outras entidades externas

Categoria: Dados comerciais
Fonte: Diretamente do utilizador
Propósito: Realização dos Serviços
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento, outras entidades externas

Categoria: Dados biométricos que são informações sobre as características comportamentos, biológicas e fisiológicas sobre o utilizador
Fonte: A Coca‑Cola não recolhe estes dados a partir da data de vigência.
Propósito: A Coca‑Cola não recolhe estes dados a partir da data de vigência.
Entidades externas: A Coca‑Cola não recolhe estes dados a partir da data de vigência.

Categoria: Internet ou outras atividades de rede eletrónicas
Fonte: Diretamente do utilizador, Automaticamente recolhidas durante a utilização dos Serviços
Propósito: Realização dos Serviços
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento, outras entidades externas

Categoria: Dados de geolocalização
Fonte: Diretamente do utilizador, Automaticamente recolhidas durante a utilização dos Serviços
Propósito: Realização dos Serviços
Entidades externas: Prestadores de serviços, Outras entidades externas

Categoria: Dados de áudio, eletrónicos, visuais ou similares
Fonte: Diretamente do utilizador
Propósito: Realização dos Serviços
Entidades externas: Prestadores de serviços

Categoria: Dados profissionais ou relativos a emprego
Fonte: Diretamente do utilizador, De entidades externas
Propósito: Realização dos Serviços de publicidade e marketing
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento

Categoria: Deduções feitas a partir de outras categorias para criar um perfil sobre um consumidor da Califórnia.
Fonte: Coca‑Cola
Propósito: Publicidade e marketing
Entidades externas: Prestadores de serviços, incluindo vendedores de marketing, empresas afiliadas e parceiros de engarrafamento, outras entidades externas

Quando recolhemos dados de geolocalização precisos para efeitos de realização de um Serviço solicitado pelo utilizador, estamos a recolher dados que são classificados ao abrigo da lei da Califórnia. A utilização que fazemos destes dados para prestação de um Serviço solicitado é consistente com os propósitos comerciais permitidos pelo código civil da Califórnia § 1798.100 et seq. e pela implementação dos regulamentos.

Embora tenhamos divulgado dados pessoais a terceiros, não temos conhecimento de termos vendido ou partilhado esses dados com menores de 16 anos.

Direitos de privacidade relativos aos consumidores da Califórnia
O aviso de privacidade relativo aos consumidores da Califórnia garante-lhes os seguintes direitos à privacidade:

  • Direito de acesso aos dados: Os consumidores da Califórnia têm o direito a solicitar o acesso aos seus dados pessoais, bem como informações relativas à fonte desses dados, os propósitos para os quais foram recolhidos e as entidades externas e prestadores de serviços com quem os partilhamos.

  • Direito a solicitar a sua eliminação: Os consumidores têm o direito de solicitar que alguns dos seus dados pessoais sejam apagados.

  • Direito à sua correção: Os consumidores têm o direito de corrigir os dados pessoais que estejam incorretos. Note que os pedidos de correção estão sujeitos a certas limitações e a Coca‑Cola pode optar por eliminar ao invés de corrigir os dados pessoais dos consumidores em algumas circunstâncias.

  • Direito a recusar a venda de dados pessoais a terceiros: A divulgação dos dados pessoais dos consumidores a prestadores de serviços de análise e publicidade pode constituir uma venda ao abrigo das leis do estado da Califórnia e pode construir uma "partilha" (que é um termo usado para descrever a partilha de dados para fins publicitários). Na medida em que a nossa utilização constitui uma venda ou partilha dos dados pessoais, o consumidor tem o direito de recusar (a) ativando um sinal de recusa ou de controlo de privacidade global no navegador Web que é reconhecido pelos nossos sites direcionados aos Estados Unidos, (b) recusando cookies no centro de preferência de cookies dos nossos sites direcionados para os Estados Unidos, ou (c) enviando um pedido de recusa para https://cokeurl.com/0y7811.

  • Direito à não discriminação: Não discriminaremos os consumidores que exerçam os seus direitos ao abrigo do aviso de privacidade relativo aos consumidores da Califórnia. Não recusaremos a prestação de bens ou serviços ao consumidor que exerça os seus direitos; não cobraremos preços distintos por bens ou serviços, incluindo através da oferta de descontos ou de outros benefícios, ou a imposição de multas, na sequência do exercício dos seus direitos; não disponibilizaremos bens ou serviços de diferente nível ou qualidade na sequência do exercício dos seus direitos; nem sugeriremos que o consumidor possa receber bens ou serviços de diferente nível ou qualidade como resultado do exercício dos seus direitos.

Para enviar um pedido de exercício dos seus direitos de privacidade na Califórnia, 

Ao enviar um pedido, poderá ter de indicar o seu nome, endereço de email e local de residência. Pode autorizar que outra pessoa (o seu representante) envie um pedido em seu nome.

Fazemos todos os esforços para responder a todos os pedidos com toda a brevidade possível e de acordo com as leis aplicáveis. Note que poderemos demorar algum tempo a verificar e responder aos pedidos feitos for representantes. Caso tenha uma conta connosco, pode fazer alterações diretamente na sua página de perfil. Note que todas as alterações efetuadas na página de perfil através dos Serviços podem não se refletir nas partes dos Serviços por nós operadas.

Note que:

  • Podemos (em, em alguns casos, somos obrigados a) verificar a identidade do utilizador antes de autorizar que exerça os seus direitos de privacidade na Califórnia. Depois de recebermos e processarmos o pedido o utilizador, contactá-lo-emos através do email associado ao seu pedido enviando instruções para verificar a sua identidade, após o qual consultaremos os nossos registos para confirmar se as informações são correspondentes.

  • Poderemos não autorizar parte ou a totalidade de um pedido – por exemplo, determinados dados que recolhemos podem estar isentos deste aviso de privacidade da Califórnia, como informações tornadas públicas por uma entidade governamental ou informações ao abrigo de outra lei de privacidade. Nestes casos, indicaremos o motivo da recusa do seu pedido na nossa resposta.

Aviso de incentivo financeiro
Podemos oferecer descontos ou outros benefícios aos consumidores inscritos em determinados concursos ou programas promocionais, incluindo mas não limitado a: (1) Os consumidores podem optar por receber promoções da CocaCola por via eletrónica, indicando o seu endereço de email através do site. Todos os termos e condições adicionais serão publicados aqui. (2) Os consumidores podem recolher e carregar códigos "Sip & Scan" para aceder aos prémios, sorteios e outras experiências. Os consumidores que tenham sessão iniciada na sua conta em Coke.com, enquanto participam no "sip & scan", podem guardar e reclamar os prémios. Informações adicionais disponíveis em: https://cokeurl.com/xbv6bl. (3) Os consumidores podem criar uma conta com a CocaCola e receber 15% de desconto na sua primeira compra na loja da CocaCola. (4) Os consumidores podem criar uma conta e ter acesso a produtos grátis ou com desconto. (5) Os consumidores podem participar nos sorteios, passatempos e promoções da Coca‑Cola, para se habilitarem a ganhar os benefícios descritos em cada promoção.

A Coca‑Cola tem por princípio não atribuir dinheiro ou outros valores aos dados pessoais dos consumidores e a atividade das nossas promoções muda continuamente. Na medida em que a lei da Califórnia exige que um valor seja atribuído a estes programas, ou as diferenças de preço ou serviço que isso envolve, a Coca‑Cola atribui um valor aos dados pessoais recolhidos e usados ao abrigo desses programas igual ao valor dos descontos e outros incentivos financeiros oferecidos em cada programa, com base num esforço prático e de boa-fé para avaliar todos os dados recolhidos. (1) o tipo de dados pessoais recolhidos em cada programa (ex. endereço de email), (2) o uso desses dados pela CocaCola relativamente às suas atividades de marketing, (3) a oferta de descontos disponível (que pode depender das compras individuais de cada consumidor ao abrigo dessas ofertas), (4) o número de indivíduos inscrito nos respetivos programas, e (5) os produtos em que se aplicam os benefícios (como a diferença de preço). Estes valores podem ser alterados ao longo do tempo. Note que esta descrição não constitui uma renúncia dos dados comerciais classificados ou dados de propriedade, incluindo informações comerciais sigilosas, e não constitui qualquer representação a respeito de princípios de contabilidade ou normas de contabilidade financeira globalmente aceites.

Uma lei distinta permite que os residentes na Califórnia solicitem um aviso de divulgação das categorias de dados pessoais partilhados com terceiros no ano anterior para fins de marketing direto. Atualmente, a Coca‑Cola não partilha dados pessoais com terceiros para fins de marketing direto dos mesmos.

Residentes no Colorado, Connecticut, Utah e Virgínia. As leis de privacidade nestes estados facultam alguns direitos aos consumidores relativos aos seus dados pessoais. A Coca‑Cola irá honrar estes direitos para qualquer residente em território norte-americano. Estes direitos incluem:

  • Direito de acesso aos dados: Os consumidores têm o direito de aceder e obter uma cópia dos seus dados pessoais.

  • Direito a solicitar a sua eliminação: Os consumidores têm o direito de solicitar que alguns dos seus dados pessoais sejam apagados.

  • Direito à sua correção: Os consumidores têm o direito de corrigir os dados pessoais que estejam incorretos.

  • Direito de recusa: A divulgação dos dados pessoais a prestadores de serviços de análise e publicidade pode constituir uma venda ao abrigo de certas leis estaduais. Além disso, usamos cookies para facultar anúncios direcionados. O consumidor tem o direito a recusar estas atividades (a) ativando um sinal de recusa ou de controlo de privacidade global no venerador Web que é reconhecido pelos nossos sites direcionados aos Estados Unidos, (b) recusando cookies no centro de preferência de cookies dos nossos sites direcionados para os Estados Unidos, ou (c) enviando um pedido de recusa para https://cokeurl.com/0y7811.

Além disso, os residentes dos estados do Colorado, Connecticut e Virgínia pode recorrer de uma decisão a respeito dos seus pedidos de privacidade enviando um email para privacy@coca-cola.com

A Coca‑Cola recolhe, usa e divulga dados pessoais dos seus consumidores para os fins identificados no nosso aviso de privacidade e para outros propósitos, conforme permitido por lei, mediante aviso prévio e consentimento expresso ou implícito do consumidor visado.

O consumidor tem determinados direitos relativos aos seus dados pessoais. Para aceder ou corrigir os seus dados pessoais, preenche o formulário no seguinte link: https://cokeurl.com/0y7811. Tenha atenção que podemos ter necessidade de verificar a sua identidade antes de atuar de acordo com o seu pedido.

Para residentes no Quebeque: A pessoa responsável pela proteção dos dados pessoais dos consumidores do Quebeque é Larissa Barbara Lourenço, que pode ser contactada através do seguinte endereço de email:privacy@coca-cola.com.

Conforme exigido pela lei de proteção de dados chilena, deverá ser obtido consentimento para todas as atividades realizadas pela Coca‑Cola a respeito dos indivíduos abrangidos pela lei de proteção de dados do Chile.

A lei de proteção de dados chilena oferece os seguintes direitos de privacidade:

  • Solicitar informação sobre o processamento dos dados pessoais;

  • Solicitar a retificação de dados pessoais que estejam incorretos ou incompletos;

  • Solicitar a eliminação de dados pessoais caso tenham sido guardados sem um fundamento legal ou se estiverem desatualizados;

  • Solicitar a eliminação ou bloqueio de dados pessoais, se aplicável, se os dados tiverem sido facultados voluntariamente ou se forem usados para comunicações comerciais e o indivíduo não quiser ser incluído no registo, temporário ou permanentemente;

  • Recusar o uso de dados pessoais para propósitos de publicidade, pesquisa de mercado ou sondagem de opinião;

  • Revogar o consentimento ao processamento de dados pessoais em qualquer altura, com efeito no futuro. No entanto, importa lembrar que a revogação do consentimento impossibilitará a continuação do uso de parte ou da totalidade dos Serviços.

O controlador dos seus dados pessoais é a Recofarma Indústria do Amazonas Ltda.

Consulte o nosso aviso de privacidade em: https://cokeurl.com/cgs82t

Controlador de dados
O controlador de dados (ou seja, a entidade da Coca‑Cola que determina o propósito e o meio de processamento dos dados pessoais) para os dados pessoais recolhidos relativamente ao uso dos Serviços na União Europeia, na Suíça e no Reino Unido é a NV Coca‑Cola Services SA, uma empresa sediada em Chaussée de Mons 1424, 1070 Bruxelas.

Processamento
O processamento dos dados pessoais pela Coca‑Cola está descrito neste aviso de privacidade cima, e inclui:

  • Os dados pessoais recolhidos e para que fins (secção 2);

  • Como a Coca‑Cola usa os dados pessoais (secção 4) e partilha os dados pessoais (secção 6);

  • Durante quanto tempo a Coca‑Cola guarda os dados pessoais (secção 8). 

Fundamentos legais para o processamento 
Os fundamentos legais para o processamento dos dados pessoais por parte da Coca‑Cola dependem do contexto em que os dados pessoais são recolhidos e processados. De um modo geral, só recolhemos dados pessoais quando (i) a Coca‑Cola necessita dos dados pessoais para realizar um contracto com o consumidor (como as nossas condições de utilização). Nesse caso, indicaremos que os consumidores estão obrigados a facultar os seus dados pessoais e as possíveis consequências do seu incumprimento; 

(ii) quando estamos autorizados a fazê-lo (o consentimento pode ser retirado em qualquer altura usando os dados de contacto abaixo); ou 

(iii) quando o processamento está de acordo com os nossos legítimos interesses comerciais e não seja sobreposto pelos direitos e liberdades fundamentais e de privacidade dos utilizadores (como é o caso de quando processamos dados pessoais para prevenir o uso fraudulento dos Serviços).

se recolhermos ou usarmos os dados pessoais decorrente dos nossos legítimos interesses (ou os interesses legítimos de terceiros), este interesse será o de facultar os Serviços e comunicar com os utilizadores sobre os Serviços e responder a perguntas, melhorar os Serviços, aconselhar os utilizadores sobre novas funcionalidades e manutenção ou condução de atividades de marketing ou interesses comerciais similares para disponibilizar os Serviços aos utilizadores.  Poderemos ter outros interesses legítimos e, se apropriado, deixaremos claros esses interesses legítimos no momento relevante.

Em alguns casos, poderemos ter o dever legal de recolher os dados pessoais dos utilizadores.  Se solicitarmos dados pessoais aos utilizadores, com vista ao cumprimento de um requisito legal, deixaremos esta necessidade clara no momento relevante e indicaremos que a sua recolha é obrigatória e informaremos sobre as possíveis consequências do seu incumprimento.

Caso tenha dúvidas ou questões ou se necessitar de mais informações sobre os fundamentos legais da recolha e utilização dos seus dados pessoais, contacte-nos a partir do seguinte endereço de email: privacy@coca-cola.com.

Política de cookies
A Coca‑Cola tem uma política de cookies separar deste aviso de privacidade para o EEE, Suíça e Reino Unido.  Consulte o site da Coca‑Cola no seu país para mais informações.

Direitos dos titulares dos dados
Na medida do RGPD, o consumidor tem os seguintes direitos sobre os seus dados pessoais:

 

- Direito de acesso aos seus dados pessoais
- Direito de retificação (isto é, correção, atualização)
- Direito de eliminação
- Direito de restringir o processamento
- Direito de portabilidade (ou seja, de receber uma cópia eletrónica dos seus dados pessoais para efeitos de transmissão a outra organização)
- Direito de retirar o consentimento em qualquer altura

Se o utilizador quiser aceder, corrigir, atualizar, suprimir, restringir, recusar ou eliminar os seus dados pessoais recolhidos pela Coca‑Cola, ou se gostaria de receber uma cópia eletrónica dos mesmos para efeitos de transferência para outra empresa (se este direito de portabilidade lhe for facultado por lei), envie um email para:

  • Use o formulário de contacto, se estiver disponível nos Serviços ou em https://cokeurl.com/p55q3d 

  • Preencha o formulário aqui

  • Por correio: Consumer Interaction Centre, PO Box 73229, London E14 1RP

No seu pedido, indique que dados pessoais gostaria de alterar, se gostaria de suprimir os seus dados pessoais da nossa base de dados ou outras limitações que gostaria de aplicar à forma como acedemos aos seus dados.  Para sua proteção, verificaremos a sua identidade e residência geográfica antes de atender ao seu pedido. Cumpriremos os pedidos com a brevidade possível e dentro dos prazos exigidos pela lei aplicável.

Note que, muitas vezes, guardamos alguns dados pessoais para efeitos de registo de informações e/ou para concluir uma transação iniciada antes do envio do pedido (ex. quando o utilizador fizer uma compra ou participar numa promoção, poderá não ser permitida a alteração ou eliminação dos dados pessoais facultados até que a compra ou promoção estejas concluídas). Poderá também não ser permitida a eliminação de alguns dados pessoais por motivos legais.

Como contactar as autoridades de proteção de dados

Autoridades europeias de proteção de dados
O utilizador tem o direito a apresentar uma reclamação sobre a forma como processamos os seus dados pessoais junto da autoridade de proteção de dados competente.  Clique aqui para mais informações.  

Regulador de Proteção de Dados da Suíça
Office of the Federal Data Protection and Information Commissioner (FDPIC)
Feldeggweg 1
CH - 3003 Berne
Tel: 41 (0)58 462 43 95 (mon.-fri., 10-12 am)
Telefax: 41 (0)58 465 99 96
https://www.edoeb.admin.ch/edoeb/en/home/the-fdpic/contact/address.html

Regulador de proteção de dados do Reino Unido
Information Commissioner's Office (ICO)
Wycliffe House, Water Lane, Wilmslow Cheshire SK9 5AF
Telefone: 0303 123 1113
Fax: 01625 524510
https://ico.org.uk/global/contact-us/

A lei aplicável regida pelo aviso de privacidade é IT Act, 2000 e práticas e procedimentos de segurança razoáveis e dados pessoais confidenciais ou regras de informação Regras, 2011, e em substituição das regras de tecnologias da informação (diretrizes intermediárias) Regras, 2011, emitidas ao abrigo da IT Act, 2000.

Endereço de email do responsável de reclamações (Grievance Officer) apontado pela Coca Cola India Private Limited (CCIPL): grievanceofficerprivacyindia@coca-cola.com

Sede da CCIPL: Plot No. 1109-1110, Village Pirangut, Taluka Mulshi, Distt. Pune
Sede social da CCIPL: 1601-1701, One Horizon Center, DLF Golf Course Road, Phase V, Sector 43, Gurgaon, Haryana

Consulte o nosso aviso de privacidade em: https://cokeurl.com/rb7p5c

O aviso de privacidade da Coca‑Cola México aplica-se ao processamento dos dados pessoais dos residentes naquele país, conforme exigido pela lei mexicana, LEY FEDERAL DE PROTECCIÓN DE DATOS PERSONALES EN POSESIÓN DE LOS PARTICULARES.

Consulte o nosso aviso de privacidade em: https://cokeurl.com/4utd7g

Controlador dos seus dados pessoais: Servicios Integrados de Administración y Alta Gerencia, S. de R.L de C.V., The Coca‑Cola Export Corporation, Sucursal En México, Rubén Darío 115, Col. Bosque de Chapultepec, CP 11580, CDMX. Tel:+5255.5262.200

O regulador de proteção de dados é o Instituto Nacional de Transparencia, Acceso a la Información y Protección de Datos Personales.

Se quiser saber mais sobre o aviso de privacidade da Coca‑Cola no México, contacte-nos através do seguinte endereço de email: avisodeprivacidad@coca-cola.com.mx.

A Coca‑Cola não recolhe dados sobre as datas de nascimento dos consumidores das Filipinas. A Coca‑Cola irá obter consentimento parental sempre que tiver conhecimento de que está a processar dados pessoais de consumidores com menos de 18 anos.

O controlador dos dados pessoais é a Coca‑Cola Far East Ltd. (sede de operações regionais das Filipinas) e a Coca‑Cola Export Corporation (sucursal das Filipinas).

Consulte o nosso aviso de privacidade em: https://cokeurl.com/eljncr.

A lei de 2019 relativa à proteção de dados da Tailândia aplica-se ao processamento de dados pessoais dos residentes na Tailândia.

O controlador dos dados pessoais é a Coca‑Cola (Thailand) Ltd. Envie um email para privacythailand@coca-cola.com caso tenha dúvidas ou questões.

O seguinte é um resumo dos direitos de proteção de dados dos consumidores na Tailândia:

O direito de acesso aos seus dados pessoais
O direito a obter confirmação sobre se processamos os seus dados pessoais, de receber uma cópia dos dados pessoais guardados por um controlador e obter outras informações sobre como e porque motivo processamos os seus dados pessoais.

O direito de retificação/correção dos dados pessoais
O direito de solicitar que os seus dados pessoais sejam corrigidos ou retificados quando estiverem incorretos (por exemplo, se houver alteração de nome ou morada) e de completar os dados pessoais incompletos. Sempre que seja possível, assim que formos informados de que os dados pessoais que processámos estão desatualizados, procederemos à respetiva atualização com base nos novos dados. 

O direito de eliminação/direito de ser esquecido
O direito de eliminar os seus dados pessoais nos seguintes casos: 

  • Os dados pessoais já não são necessários relativamente aos propósitos para os quais foram recolhidos e processados. 

  • O nosso fundamento legal para o processamento é o consentimento do consumidor. Sem este consentimento, deixaremos de ter fundamento legítimo para o seu processamento. 

  • O nosso fundamento legal para o processamento dos dados é que o processamento é necessário para interesses legítimos nossos ou de terceiros. Deixarmos de ter fundamentos legítimos se o consumidor se opuser ao processamento dos seus dados. 

  • O consumidor recusa o processamento dos seus dados para fins de marketing. 

  • Os dados pessoais do consumidor foram processados de forma ilícita. 

  • Os dados pessoais do consumidor devem ser eliminados para cumprimento de um dever legal aos quais sejamos sujeitos.

O direito de restringir o processamento
O consumidor tem o direito de restringir o processamento dos seus dados nos seguintes casos: 

  • O consumidor contesta a precisão dos dados pessoais por nós processados; Estamos obrigados a limitar o processamento dos dados alvo da contestação, até que consigamos verificar a exatidão dos mesmos. 

  • Os dados pessoais vão ser eliminados ou destruídos, nas o consumidor solicita apenas a imposição de limites ao uso dos mesmos.

  • Já não é necessário o armazenamento dos dados pessoais para efeitos de recolha, mas o consumidor pede-nos para os guardar para fins de estabelecimento, cumprimento ou exercício de ações judiciais, ou da defesa de ações judiciais. 

  • Os dados pessoais estão a aguardar verificação dos fundamentos legais para o seu processamento, da sua necessidade para efeitos de ações judiciais (estabelecimento, cumprimento, exercício ou defesa), ou da sua necessidade para realizarmos uma tarefa de interesse público.

O direito a recusar o processamento
O consumidor tem o direito de restringir o processamento dos seus dados nos seguintes casos: 

  • os dados pessoais foram recolhidos para: 

  • o desempenho de uma tarefa de interesse público, ou o exercício de autoridade pública a nós confiada e os interesses legítimos da Coca‑Cola;

  • a recolha, utilização e divulgação de tais dados para fins de marketing direto; 

  • a recolha, utilização e divulgação de tais dados para fins de pesquisa científica, histórica ou estatística; 

Nota: Reservamo-nos o direito de recusar o pedido do consumidor se conseguirmos provar que (i) existem fundamentos legítimos e convincentes para o processamento dos dados pessoais, ou se for necessário para o estabelecimento, cumprimento, exercício ou defesa de ações judiciais ou (ii) se o processamento dos dados pessoais para fins de pesquisa científica, histórica ou estatística for necessário para o desempenho de uma tarefa por motivos de interesse público. 

O direito à portabilidade dos dados
O consumidor tem o direito de receber os dados pessoais por nós recolhidos e de enviar os dados para outra organização (ou solicitar que o façamos, se for exequível do ponto de vista técnico) sempre que:

  • os nossos fundamentos legais para o processamento dos dados sejam autorizados ou necessários para o desempenho do nosso contracto e

  • o processamento for realizado por meios automatizados. 

O direito de retirar o consentimento
Sempre que processarmos os dados pessoais com base no consentimento do consumidor, este tem o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura. Por princípio, não processamos os dados pessoais com base no consentimento do seu titular (uma vez que geralmente podemos recorrer a outra base legal).

Regulador de proteção de dados:
Comissão de proteção de dados pessoais da Tailândia
Ministry of Digital Economy and Society
Morada: No. 120, Moo 3, The Government Complex, Tower B, Changwattana Road, Lak Si, Bangkok, Thailand, Bangkok
Tel: 662-142-1033, 662-141-6993
Email: pdpc@mdes.go.th
Website: https://www.mdes.go.th/mission/82

A Coca‑Cola oferece ao consumidor a opção de rever, corrigir, atualizar ou modificar os seus dados pessoais previamente facultados.  Para exercer estes direitos,

No seu pedido, indique que dados pessoais gostaria de alterar, se gostaria de suprimir os seus dados pessoais da nossa base de dados ou outras limitações que gostaria de aplicar à forma como acedemos aos seus dados. Para sua proteção, poderemos ter de verificar a sua identidade e residência geográfica antes de atender ao seu pedido. Cumpriremos os pedidos com a brevidade possível e dentro dos prazos exigidos pela lei aplicável.

* * * * *

A seguinte é informação adicional sobre a entidade da Coca‑Cola que atua como controladora dos dados pessoais, dependendo do país de residência habitual do consumidor:

Bangladesh
Coca‑Cola Bangladesh Beverages Limited
Crystal Palace (11th Floor), Rd 140, Dhaka 1212, Bangladesh

Reino do Butão
TASHI BEVERAGES LIMITED
POST BOX # 267, PASAKHA BHUTAN.
00975-77190300 (O)

Chile
Coca‑Cola de Chile S.A
Avenida Presidente
Kennedy 5757 Piso 12
Las Condes, Santiago

Colômbia
Coca‑Cola Bebidas de Colombia, S.A.
AK45 #103-60. Piso 8.
Bogotá, Colombia.
Tel. 638-6600

Regulador de proteção de dados:
Superintendencia de Industria y Comercio (SIC)
https://www.sic.gov.co
Carrera 13 No. 27 - 00, Pisos 1 y 3
Línea Gratuita Nacional: 01 8000 910165
contactenos@sic.gov.co

Costa Rica
Coca‑Cola Industrias SRL
Plaza Tempo, Oficinas Corporativas, Escazú, Sab José, Costa Rica

Regulador de proteção de dados:
Agencia de Protección de Datos de los Habitantes (PRODHAB).
prodhab.go.cr.
San Pedro de Montes de Oca, Alameda, Avenida 7 y calle 49, edificio Da Vinci.
Sistema Costarricense de Información Jurídica (pgrweb.go.cr)

República Dominicana
Distrito La Hispaniola Compañía De Servicios, S.R.L.,
Avenida Winston Churchill, Torre Acrópolis, Piso 12, Ensanche Piantini
Attn:  Santiago Carrasco

Equador
Coca‑Cola de Ecuador. S.A.
Republica de El Salvador N36.230 y Naciones Unidas. Edificio Citibank Piso 1.
Quito, Ecuador
Tel: 593 2 382 622
Attn: Mariana Rosalba

Indonésia
PT Coca‑Cola Indonesia
South Quarter Tower B, Penthouse Floor, Jl. R. A. Kartini Kav. 8, Cilandak Barat, Jakarta Selatan

República das Maldivas
Male Aerated Water Company
5GH7+CG8, Boduthakurufaanu Magu, Malé, Maldives

Nepal
Bottlers Nepal Limited and Bottlers Nepal

Bottlers Nepal Limited,
Balaju Industrial District, Balaju,
Kathmandu, Nepal, P.O. Box: 2253
+977-01-4352986, +977-01-4352988

Bottlers Nepal (Terai) Limited, 
Gondrang, Bharatpur-9, Chitwan, 
Nepal, P.O. Box: 20
+977-056420216

Peru
Coca‑Cola Servicios de Perú, S.A.
República de Panamá 4050. Surquillo. Lima,  Perú.
Tel. (511) 411-4200
Attn: Maria Sol Jares

Regulador de proteção de dados:
Autoridad Nacional de Protección de Datos Personales
https://www.gob.pe/anpd
Scipión Llona 350 Miraflores - Lima - Perú
protegetusdatos@minjus.gob.pe

Filipinas
Coca‑Cola Far East Ltd. (sede de operacionais regionais das Filipinas)
24th Floor, Six/NEO Bldg., 5th Ave cor. 26th Street, Bonifacio Global City, Taguig
The Coca‑Cola Export Corporation (sucursal das Filipinas)
24th Floor Net Lima
Building 5th Avenue corner 26th
Street Bonifacio Global City Taguig,
Manila, 1634 Philippines

Sri Lanka
Coca‑Cola Beverages Sri Lanka Limited
B214, Biyagama Road, Colombo, Sri Lanka

Ucrânia
Coca‑Cola Ukraine Limited LLC
139 Velyka Vasylkivska Street, 13 floor
Velyka Vasylkivska Kyiv, 03150
Ucrânia

Vietename
Coca‑Cola Southeast Asia, Inc.
235 Dong Khoi Street, District 1, Ho Chi Minh City