A Coca-Cola aproxima-te do mundo da Banda Desenhada

 

Adoras ler banda desenhada mais do que tudo? Sejas ou não um amante de BD, continua a ler porque de certeza que vais ficar desejoso de entrar neste mundo.

Super-heróis, superpoderes, manga, infantis, vintage, digitais… o mundo da banda desenhada é muito amplo. Mas para que sejas um especialista no tema vamos pôr-te em dia!

 

Bem-vindos ao mundo da banda desenhada!

 

As bandas desenhadas são os livros preferidos pelos mais jovens. Lê-los transporta-nos para um montão de cenários e lugares mágicos onde todos desejámos estar em mais de uma ocasião, não é verdade? Adoramos as bandas desenhadas porque estão cheias de desenhos e, sinceramente, são muito mais fáceis e divertidas de ler.

 

Há um montão de tipos de BD, vê lá se conheces algum:

-          As mais conhecidas e com mais sucesso são as BD de aventuras, já que ler uma banda desenhada deste tipo garante-te uma viagem cheia de historietas, obstáculos e mistérios por resolver.

-          De tipo bélico buuum! foi a origem dos super-heróis e são as mais lidas por todos os jovens. Quem não leu alguma vez na sua vida uma BD de super-heróis? Este tipo de banda desenhada levou também para o grande ecrã muitas das tuas personagens favoritas.

-          BD fantástica; é o filha mais nova das bandas desenhadas bélicas, já que toda a trama se baseia na vida dos super-heróis, os quais lutam e triunfam sempre sobre o mal por muito que os persigam (por isso são heróis!), o herói nunca morre. 

-          Banda desenhada de humor ha, ha, ha! São o tipo perfeito para dar umas gargalhadas sozinho ou com amigos, prendem-nos a atenção. Há alguma coisa melhor do que rir a ler? Temos a certeza que algumas vão-te fazer chorar de tanto rir.

-          Desportivos; sim, leste bem, o mundo da banda desenhada é tão amplo que também chegou ao desporto, ainda que na sua grande maioria este tipo se baseie em historietas relacionadas com o futebol.

 

A lista poderia continuar até ao infinito e mais além, mas preferimos que a descubras por tua conta. Com estas pinceladas já podes ir escolhendo a tua próxima banda desenhada, és mais de super-heróis ou de humor?

 

Como soa uma banda desenhada?

 

Outro dado curioso do mundo da banda desenhada é a sua linguagem. Sabias que utiliza uma linguagem que é universal, e que qualquer pessoa, esteja onde estiver, a consegue entender?

Sim amigos, falamos das onomatopeias. Foram criadas para poder representar sons de forma textual e ajudam o leitor a entender melhor a trama e a ação da história que está a ser narrada. São letras facilmente reconhecidas por todos, já que o som que um cão faz ao ladrar ou o de uma porta a abrir é o mesmo aqui e em qualquer outro país. É uma linguagem internacional! Experimentemos:

Como soa um beijo?............................. Smack!

Como soa o desprezo?.....................Bahhh!

Como fazes quando algo está saboroso?... Hmmm!

Fácil não é?

Ficaste com vontade de saber mais?

O verão é uma época perfeita para fazer novas atividades, desfrutar dos amigos, do ar livre, aprender a surfar ou fazer outro desporto aquático! E aproveitar que temos mais tempo e começar a ler banda desenhada pela primeira vez. Há milhares e milhares e certamente que, entre todos esses milhares, há uma que se adapta a ti. Escolhe a tua e passa o verão de praia em praia, de piscina em piscina e de BD em BD. Porque esperas? Agarra na tua Coca-Cola preferida e bem fresquinha e numa banda desenhada e toca a desfrutar!

Agarra na tua BD e numa Coca-Cola bem fresquinha e partilha com os teus amigos a experiência de entrarem numa aventura nova.

Queremos que nos demonstrem quão grande é a vossa amizade enquanto desfrutam do mundo da BD no Passeio Marítimo de Algés de 6 a 9 de setembro, onde a Coca-Cola terá uma cabina experiencial de fotografia para que possam demonstrar a vossa compenetração e a vossa união e conseguir o frame perfeito para poderem partilhar nas vossas redes sociais os momentos mais memoráveis. Quem conseguirá mais likes? Atreve-te! 

 

Este verão #senteoquefazes com Coca-Cola

Este verão vai por ti