Redescobre os momentos especiais do dia-a-dia.

 

Às vezes estamos rodeados de tantos estímulos, distrações, preocupações e coisas por fazer no nosso dia-a-dia, que nos esquecemos de dar o devido valor aos pequenos prazeres que temos à nossa frente.

É possível que já nem te lembres que hoje tiveste muito trabalho, que os planos para o final do dia tenham sido anulados, que esta noite tenhas dormido pouco… mas de certeza que te lembras das tuas refeições.

De vez em quando esquecermo-nos destes pequenos bons momentos que ocorrem todos os dias, apenas porque estamos habituados a eles. Mas não te esqueças que a magia do dia-a-dia está exactamente nestes momentos diários que sempre nos acompanham e que, mesmo sem lhes darmos muita atenção, fazem-nos usufruir do presente: como por exemplo uma almoçarada em família, um jantar com a tua cara metade ou uns petiscos com os teus amigos numa esplanada. Esses momentos de pausa e sossego, de gargalhadas e conversas que não acabam, com uma Coca-Cola na mão.

 

Seja com uma salada, um bitoque ou uma boa feijoada, uma refeição tem sempre aquele poder de transformar tudo o que se passa à nossa volta, enquanto saboreamos cada garfada. E é por isso que gostas de acompanhar com uma Coca-Cola bem fresca. Porque o dia em que decidimos acompanhar a refeição com uma Coca-Cola, é um dia especial por si só, porque transforma esse momento numa celebração. Pode ser uma conversa, um sorriso ou uma troca de olhares cúmplice… tudo se torna mais interessante e menos urgente se estivermos sentados a comer.

É um sinal que te indica que hoje vai ser um dia diferente, que te vais preocupar menos e que vais saborear cada golo e cada garfada da tua refeição.

E se reparares bem, as melhores coisas da vida acontecem durante as refeições, a beber Coca-Cola: aquele jantar de terça-feira com a tua cara metade a ver o episódio final da vossa série preferida, aquelas entradas e petiscos com os teus amigos quando a tua equipa ganha o campeonato, ou a noite de Natal com a tua família, que anuncia o começo de um ano novo.

É por isso que quando queremos anunciar qualquer coisa importante convidamos para uma refeição, ou combinamos um jantar com os nossos pais para apresentar o nosso novo amor.

Assim, queremos louvar as refeições, queremos assinalar esses momentos como um ritual especial de todos os dias, com calma e com a missão de usufruir o presente e saborear as coisas boas à nossa volta. O momento ideal para partilhar e brindar com uma Coca-Cola a todos os prazeres quotidianos que nos rodeiam e que dão mais sabor à vida.

Redescobre momentos de partilha.