É uma mesa portuguesa? 

 

Então há boa disposição... e Coca-Cola de certeza! 

 

Há algo que nunca muda numa mesa portuguesa: a vontade de conviver. Seja uma refeição volante ou de cerimónia, um jantar a dois, um aniversário ou um piquenique em família. Seja com talheres de prata ou com pauzinhos, tenha toalha de renda ou individuais. Haja petiscos ou canapés como entrada, lasanha ou bacalhau na ementa. Seja ela como for, uma coisa há sempre: convívio. Aliás, é este o ingrediente principal.

 

Por isso, cria os teus próprios momentos com aqueles que te são mais queridos e acompanha-os com boa disposição e bons sabores! E sabes como tornar todas as tuas refeições ainda melhores? Com Coca-Cola, é claro!

 

Porque não desafias já hoje os teus amigos para uma jantarada? Sim, é um dia tão bom como outro qualquer. Pede a cada um dos convidados que traga um ingrediente de que goste e criem um prato enquanto desfrutam da vossa Coca-Cola favorita. Quem sabe se não poderá ser o início de uma aventura gastronómica. Mas para garantir o sucesso não te esqueças de encher o frigorífico de Coca-Cola. 

 

Porque é que tem de ser sempre a mesma pessoa a cozinhar? Escreve num papelinho o nome de todos os que costumam dividir a mesa contigo e tira à sorte o nome do próximo a colocar o avental. Mesmo que não corra a 100%, uma coisa é certa: diversão não vai faltar. 

 

Se não sabes o que cozinhar pensa de forma diferente. Afinal, porque é que a Lasanha tem de ser sempre de carne? E se trocasses a massa por curgete e a carne por vegetais? Aposto que muitos vão ficar fãs e ainda levam a receita para casa. Se hoje é o dia que dá aquele programa de cozinha que tanto adoras, então é a altura ideal para juntares a família e tentarem imitar a receita do chef. Aposto que todos se vão divertir e desfrutar deste novo prato com a sua Coca-Cola favorita.

 

Se não te apetece um jantar de grupo, lembra-te que não precisas de uma razão especial para um jantarinho a dois. Vai para a cozinha, põe o avental, mas sem stressar: não tens de elaborar muito, basta seduzir com bons ingredientes, mandar charme na apresentação, adicionar a tua Coca-Cola preferida e deixar a paixão entra em ebulição com esta combinação perfeita. 

 

Seja qual for o dia da semana, a meteorologia ou a companhia. Seja qual for o motivo, a receita ou a apresentação. Todos sabemos que numa mesa portuguesa só uma coisa importa: o convívio. E o que seria dele sem uma dose de boa disposição? Por isso, não tens de inventar grandes desculpas para sentares todos à mesa e fazeres de qualquer refeição um momento inesquecível. Vá, não esperes mais, vai saborear uma refeição com aqueles que mais gostas e leva contigo uma Coca-Cola para tornares a refeição ainda mais saborosa.