Criar pontes, abrir a mente

Quando estamos juntos, somos imparáveis. As discussões podem fazer com que nos esqueçamos do mais importante, mas a Coca-Cola tem um plano. LER MAIS

 

 

 

Qualquer motivo pode levar a uma discussão, seja em casa, no trabalho ou na rua. A razão é geralmente algo sem importância: divergências sobre quem põe a mesa ou quem vai comprar Coca-Cola, qual a série a ver ou mesmo algo tão simples como não dar o lugar a alguém num transporte público. Os telemóveis, as redes sociais e todo o tempo passado a jogar na consola não ajudam a melhorar a comunicação, já que muitas vezes nos levam a alhearmo-nos daqueles que estão à nossa volta. É-te familiar? Vivemos num mundo que parece girar mais rápido do que nunca e, muitas vezes, encontramo-nos nestas situações.

 

No entanto, entre os muitos estímulos que recebemos diariamente, parece que nos esquecemos de algo muito importante que tem a capacidade de resolver vários destes problemas: a empatia. Ou seja, a capacidade humana de nos colocarmos no lugar dos outros para perceber e entender as suas emoções e pensamentos. Fica atento que a Coca-Cola vai ajudar-te a manteres-te aberto para o mundo.

 

O que aconteceria se numa discussão parasses por um segundo e pensasses no que o outro pensa ou sente? Ou até ires um pouco mais longe e percebesses que afinal a razão não está do teu lado? Essa pequena obsessão por termos sempre a última palavra pode mascarar tudo e, às vezes, impedir-nos de ver que existe a possibilidade de podermos ter agido de forma errada.  

 

Para evitar isto, a chave é mantermo-nos abertos e procurar os pontos em comum. Porque quando estamos dispostos a mudar a nossa perspetiva e a fazer a nossa parte para conhecer melhor outras culturas, outras ideias e outras pessoas, crescemos exponencialmente. Tornamo-nos mais tolerantes e o conhecimento dos outros e de nós próprios aumenta, fazendo com que a nossa vida se torne mais rica. Os seres humanos são seres lógicos que agem com muita frequência de uma forma francamente ilógica, mas isso não significa que não podemos dar o melhor de nós quando é mais necessário. A Coca-Cola acredita nisso e vai ajudar-te brevemente.

 

Está nas tuas mãos construir pontes quando as discussões se multiplicam ao teu redor, quando não há entendimento e quando as vozes não se fazem ouvir. Para facilitar o primeiro passo, iremos propor-te brevemente um plano de ação muito simples. Mas para já convida alguém para beber uma Coca-Cola e tenta encontrar as pontes que vos unem. Porque a verdade é que tudo fica melhor quando podemos abrir a mente. Fica atento.